Série conta 16 histórias de agricultores de diversas regiões do país. Toda a produção, desde o roteiro até a gravação, foi realizada por equipe interna.
A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, lança nesta semana o primeiro episódio da websérie “Nossa Gente Faz Por Você”. A série conta 16 histórias de produtores agrícolas que estão moldando o cenário nacional do agronegócio. Composta por nove episódios, a websérie será publicada nos canais oficiais da empresa, e mostra os desafios enfrentados pelos produtores, em diversas regiões do Brasil, incluindo os estados do Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em formato de bate-papo, as histórias destacam como a resiliência, aliada a práticas sustentáveis, uso de fertilizantes e tecnologia, tem sido fundamental para garantir a produtividade e a qualidade das colheitas.
“O lançamento da websérie reflete o objetivo da Cibra de proporcionar uma visão autêntica do agronegócio, a partir da perspectiva de quem atua no segmento. Estrategicamente, toda a produção, desde o roteiro até a edição dos vídeos, foi realizada por nossa equipe, sem participação de agências externas”, afirma Kelly Nakaura, diretora de Comunicação, Marketing e Produtos da Cibra.
A ação faz parte de uma ampla campanha, que inclui 300 peças publicitárias e posts nas redes sociais, reforçando a mensagem da importância do agro e a contribuição dos agricultores para a segurança alimentar. A estreia ocorre em um mês significativo para o setor, coincidindo com o Dia Mundial do Fertilizante (13 de outubro) e o Dia da Alimentação (16 de outubro), datas que ressaltam a relevância dos adubos na produção de alimentos.
O primeiro episódio pode ser assistido no canal da Cibra no YouTube.
Sobre a Cibra – Há 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa atua em WFA – Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 12 unidades fabris, com atividades de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019, é certificada pelo GPTW – Great Place To Work –, como uma excelente empresa para se trabalhar. Em 2024, foi reconhecida como “18ª Melhor Empresa para Trabalhar do Agronegócio” e como a “3ª Melhor Empresa para Trabalhar na Bahia”.