10 de outubro de 2024

ESPM e ABMRA promovem curso de marketing para o agronegócio

Com aulas online ao vivo, o curso busca capacitar profissionais para enfrentar os desafios do setor e melhorar a comunicação sobre práticas sustentáveis no agronegócio brasileiro.

 

A ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, está com inscrições abertas até 21 de outubro para o curso de “Marketing Estratégico para o Agronegócio”, em parceria com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA). Com aulas online e ao vivo para todo o Brasil, o objetivo da trilha de estudos é atualizar e formar profissionais capazes de utilizar as ferramentas de marketing para gerar resultados e melhorar a imagem do setor.

Os alunos poderão entender e assimilar as melhores estratégias para aproveitar as oportunidades que estão por vir no setor que movimentou no primeiro semestre deste ano 49,2% das exportações do país, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária.  “O agronegócio é um importante motor de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e o país é considerado um grande celeiro quando o assunto é exportação de commodities e alimentos para o exterior”, diz Jorge Dietrich, coordenador do curso da ESPM.

Apesar do horizonte positivo, o agronegócio também enfrenta desafios. A cobrança por uma produção sustentável e pela aplicação de uma agenda ambiental que equalize o crescimento e a preservação nem sempre são comunicadas da melhor forma ao público – e as estratégias de marketing podem ajudar nesse cenário. “Boa parte das empresas da cadeia do agronegócio brasileiro é comprometida com o crescimento sustentável e as boas práticas ambientais, mas nem todas comunicam isso de forma objetiva e assertiva para seus stakeholders, sejam consumidores ou acionistas. No mundo globalizado e conectado que vivemos, a mensagem correta é muito importante na construção e manutenção da imagem das companhias”, afirma Dietrich.

O curso aborda temas como a construção e posicionamento de marca, como agregar os produtores rurais para geração de valor ao negócio, como planejar a comunicação para o setor, e como atender as demandas do consumidor e do mercado.

Serviço:

  • Marketing Estratégico para o Agronegócio – Parceria ABMRA
  • Início: 22 de outubro
  • Horário: 19h30 às 22h30, com aulas às terças-feiras
  • Formato: online e ao vivo
  • Inscrições: aquiaté 21 de outubro
  • Investimento: R$ 2.640,00, à vista ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Ex-alunos ESPM têm acesso a descontos de até 20%

Sobre a ESPM – A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui quatro unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.

    plugins premium WordPress