A cada ano, o Agronegócio segue impulsionando o desenvolvimento do oeste baiano. Segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o PIB do Agro no estado representa mais de 20% da economia baiana. Para discutir as perspectivas da próxima safra, a Aliare realizará o evento “Crédito e Mercado” no dia 22 de outubro, em Luís Eduardo Magalhães. Os palestrantes serão o advogado Adauto Kaneyuki, que é uma referência no Agronegócio; Felipe Prince, economista e consultor da Aliare; e o especialista em Direito Tributário, José Ercílio de Oliveira. A programação terá início às 14h e contará com palestras, rodada de perguntas e coffee break.
Essa é a 3ª edição do evento, que já foi relizado em Rio Verde (GO) e Cascavel (PR). Segundo a Aliare, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gestão integradas para o Agronegócio; o encontro tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre os desafios e as oportunidades de crédito no Agro, com foco no cenário agrícola do oeste baiano e do cerrado. De acordo com Felipe Prince, essa é uma safra desafiadora para o Agronegócio, mesmo com os bons números da Bahia. “A queda do preço das commodities, as dificuldades climáticas, o alto endividamento e a falta de acesso ao crédito rural são fatores que impactam bastante, mas é possível se planejar para garantir a rentabilidade e a longevidade dos negócios”, explica o economista.
As inscrições estão abertas e são gratuitas. O evento ocorrerá no formato presencial, no seguinte endereço: Rua Enedino Alves da Paixão, número 4788 – Jardim Paraiso Fase I, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A organização teve o apoio da F. Prince Consultoria Econômica, do escritório J. Ercílio de Oliveira Advogados e da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri).
Crédito e Mercado: Desafios e Perspectivas da Safra 2024 – 2025
22 de outubro, das 14h às 18h (horário de Brasília)
Inscrições Gratuitas
Local: R. Enedino Alves da Paixão, 4788 – Jardim Paraiso Fase I, Luís Eduardo Magalhães – BA (Hotel Solar Rio de Pedras)
Realização: Aliare, F. Prince Consultoria, J. Ercílio de Oliveira Advogados e Aciagri.