Frango e boi brasileiro para a Papua Nova Guiné! Riba Ulisses

Compartilhe:

WhatsApp Image 2023-09-11 at 12.40.48

O governo brasileiro recebeu o anúncio das autoridades de Papua Nova Guiné de aprovação dos certificados sanitários para a importação de carne de aves, carne mecanicamente separada de frango e cortes bovinos desossados provenientes do Brasil.
Inicialmente, as exportações serão realizadas pelas plantas industriais brasileiras que foram inspecionadas e aprovadas pelo governo daquele país no ano passado.

As negociações para acesso ao mercado de carne de aves começaram em 2020.
E as de carne bovina em 2022, impulsionadas pelo interesse do setor privado brasileiro no mercado de 9 milhões de habitantes, o segundo mais populoso da Oceania, atrás apenas da Austrália.

Com essas aprovações, o agronegócio brasileiro chega à 119ª abertura de mercado em 2024, totalizando 197 novas oportunidades em 59 destinos desde o início de 2023.
Trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

É isso aí!
Precisamos vender para mais países.
E vender produtos mais caros.
Comércio exterior forte é economia interna mais poderosa.

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.