Phovia® tem nova tecnologia para os tratamentos de pele nos pets

Compartilhe:

vetoquinol-tran-mau-tri-tam-unsplash

Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), contribui para redução da proliferação de bactérias, a produção de colágeno e o aumento do fluxo sanguíneo, além de proporcionar melhor cicatrização da pele de cães e gatos.

 

A dermatologia veterinária brasileira ganha um importante aliado para o eficaz tratamento de pele de cães e gatos: Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), emitida após interação entre gel cromóforo aplicado sobre as áreas de lesão de pele do animal e a luz de multi-LED. “Com algumas sessões, a ELF contribui de forma importante com a redução da inflamação e a disbiose, que estão presentes nas diferentes infecções ou lesões de pele”, detalha o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

A chegada de Phovia® no mercado pet brasileiro é tida como um marco na medicina veterinária. “Assim que a terapia lumínica fluorescente Phovia® foi disponibilizada em território nacional, utilizei em alguns atendimentos em minha clínica e a tecnologia agregou muito na rotina. Um dos pontos positivos envolve a redução considerável do tempo necessário para resolver o quadro inflamatório dos animais”, comemora a médica-veterinária Dra. Cristiane Godoi, especializada em dermatologia veterinária.

“Os pets que receberam suporte terapêutico com a ELF se recuperam muito mais rapidamente do que somente com os métodos convencionais. Isso porque, devido à exclusiva tecnologia policromática, irá atuar em diferentes camadas de pele, estimulando as células, resultando em uma reparação tecidual mais eficiente, contribuindo com a redução da inflamação, com o controle de disbiose e com a otimização da produção de colágeno, entre outros benefícios”, explica Jaime Dias.

Médica-veterinária, palestrante e professora de pós-graduação, Dra. Romeika Reis, uma das principais profissionais da dermatologia veterinária brasileira, teve acesso à ELF para uso em suas rotinas clínicas. “Estou encantada! Tenho usado em animais com dificuldades de cicatrização para reduzir inflamação e auxiliar o controle da infecção. Com extrema eficácia, a tecnologia se apresenta como uma arma poderosa para promoção da saúde única”, detalha a especialista. A ELF chegou ao Brasil por iniciativa da Vetoquinol, que desenvolveu Phovia® para contribuir com a saúde dermatológica dos cães e gatos.

Phovia® é composto de uma lâmpada multi-LED recarregável e gel carreador com cromóforos. Com a emissão da ELF, Phovia® auxilia na regeneração tecidual, controlando a proliferação de bactérias em diferentes doenças e lesões de pele. “Utilizei Phovia® na rotina cirúrgica e observei melhor resposta de cicatrização e modulação inflamatória nos pacientes. Sem dúvida, a regeneração celular é um grande ponto de vantagem”, aponta a médica-veterinária Dra. Andreia Dias.

O lançamento de Phovia® pela Vetoquinol reforça sua contribuição para o avanço da medicina veterinária no Brasil. A tecnologia está disponível em clínicas e hospitais espalhados pelo país, as quais oferecem a opção de auxílio do tratamento aos tutores, promovendo também o bem-estar dos animais. Cada sessão dura cerca de dois minutos e é indolor.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal – A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2023, o faturamento global foi de € 529 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.