Yara lança solução nutricional para solo brasileiro

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque (RS), da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras do setor agrícola. Na ocasião, a companhia fará o lançamento da linha YaraBasa, uma solução nutricional de base criada especialmente para o solo brasileiro. Com o fortalecimento no estágio inicial da planta e todos os nutrientes necessários para seu pleno desenvolvimento, YaraBasa promove qualidade, inovação e maior produtividade para culturas como soja, café, cana-de-açúcar, hortifruti e algodão.

“A nova linha complementa o portfólio da Yara e reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento da agricultura nacional. Ter uma linha criada especialmente para o solo brasileiro é importante para elevar ainda mais a capacidade produtiva e a rentabilidade do agricultor, afirma Cleiton Vargas, vice-presidente de Nutrição de Plantas da Yara. A linha será produzida inicialmente nas unidades de Rio Grande (RS), Ponta Grossa (PR), Cubatão (SP) e Serra do Salitre (MG).

Outros destaques da empresa na feira são os programas nutricionais direcionados às principais culturas da região: SuperSoja, que entrega os nutrientes adequados para cada etapa da cultura, melhorando a uniformidade e produtividade da lavoura; ProTrigo, que proporciona maior eficiência do uso do nitrogênio e aproveitamento de nutrientes; MaisMays, que torna a lavoura de milho mais produtiva com o incremento da segunda safra; e NutriPasto, que permite aos produtores de gado leiteiro e de corte aumentar a produtividade e a qualidade do produto final. “As soluções combinam alta tecnologia e o conhecimento agronômico centenário da Yara para atender às necessidades dos agricultores, que têm como desafio um mercado consumidor cada vez mais exigente”, ressalta Marcelo Gonçalves, especialista agronômico da Yara.

O estande de mil metros quadrados trará atrações para os visitantes, como uma estação inédita com plantas de soja cultivas em aquários, em que é possível observar a deficiência de cada nutriente. No local também será realizada apresentação de lançamento da linha YaraBasa, nos dias 12, 13 e 14, às 11h. Os agricultores poderão ver de perto as soluções nutricionais em totens exclusivos. Para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura, os especialistas agronômicos da Yara estarão presentes durante toda a semana.

Inovação a serviço do produtor rural – Um dos pontos altos da participação da Yara na Expodireto Cotrijal é a estação do Megalab, solução digital desenvolvida pela Yara voltada a realizar recomendações nutricionais personalizadas a partir de dados de análise de solo e folha. O local contará com amostras de solo do Rio Grande Sul com cerca de 90 cm para ilustrar as especificidades de cada região. Com a ferramenta, a Yara já mapeou mais de 1,1 milhão de hectares de aproximadamente 500 agricultores de todas as regiões e culturas agrícolas do Brasil.

“Através do uso da tecnologia digital, o Megalab possibilita ao agricultor obter uma recomendação nutricional adequada à necessidade específica da cultura em cada talhão de sua propriedade, aumentando sua produtividade. Além disso, o banco de dados da ferramenta nos ajuda a desenvolver produtos como o YaraBasa, cada vez mais ajustados às diferentes realidades de um país com regiões tão diversas como o Brasil”, destaca Daniel Rosa, gerente de Agricultura Digital da Yara.

Rio Grande do Sul – Estado estratégico – O Brasil é de suma importância para a Yara, sendo o maior mercado consumidor da empresa no mundo. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 6 bilhões no País. Neste cenário, o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior representatividade nas vendas da Yara no Brasil.

Em Rio Grande, a Yara está realizando um aporte de R$ 1,5 bi na ampliação e modernização da planta, que irá duplicar a capacidade de produção, de 750 mil para 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes/ano. Este é o maior investimento privado do estado e transformará o espaço no maior complexo de produção de fertilizantes da América Latina, que irá suprir a demanda dos estados da região Sul, além do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, nos próximos 25 anos.

Em Porto Alegre, a Yara irá criar um Centro de Excelência, que integrará os processos de apoio ao negócio espalhados pelo Brasil, centralizando funções que hoje estão espalhadas em várias localidades devido ao histórico de crescimento e aquisições. A estrutura completa da Yara no Rio Grande do Sul engloba um escritório em Porto Alegre, quatro unidades industriais misturadoras localizadas em Porto Alegre, Canoas, Cruz Alta e Rio Grande, além de píer próprio e duas fábricas para produção de fosfatados e NPK em Rio Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira