Wisium lança linha com conceito Egg Quality Concept

Adaptados ao mercado brasileiro, novos produtos contribuirão  diretamente para melhor performance e rentabilidade.

Premix e núcleos para poedeiras em todas as fases e produtos complementares para situações especiais são importantes ofertas para o mercado de ovos. Imagine, então, se tudo isso estiver alinhado ao Egg Quality Concept, moderno conceito nutricional Wisium de produtos e serviços que assegura o melhor retorno do investimento e a possibilidade dos clientes de superar os desafios na produção de ovos.

Com estes diferenciais, a nova linha da Wisium, que irá atender diferentes perfis de clientes, promete ser um dos destaques do Congresso de Ovos, que ocorrerá de 26 a 29 de março de 2019, em Ribeirão Preto.

De acordo com Raquel Andrade, gerente de produtos de Aves da Wisium, marca global da Neovia com foco em aditivospremixes e serviços, o Egg Quality Concept é a combinação ideal para a melhor performance e rentabilidade. “Trata-se de um conceito global Wisium, adaptado ao mercado brasileiro e formado por produtos e serviços baseado em uma visão panorâmica do manejo de aves e ovos a partir do acompanhamento de cada fase de produção. Com isso, é possível reduzir o descarte de ovos, otimizar o tamanho de acordo com as expectativas do mercado e produzir com a cor da gema ideal, assim como melhor altura de albúmen. Será ótimo apresentar todos os diferenciais do projeto no Congresso de Ovos, considerado referência no mercado de postura”.

Por conta da importância do evento, a Wisium realizará diversas ações, como uma produtiva troca de informações com clientes de vários Estados brasileiros, o patrocínio de um jantar especial e uma palestra com conteúdo diferenciado.

Palestra – O mexicano Martin Audiffred Piñedo, gerente de desenvolvimento de negócios LATAM da Wisium para Aves de Postura, ministrará, no dia 27 de março, às 17h45, a palestra “Reavaliando a nutrição de cálcio e fósforo para poedeiras comerciais”.

O profissional conhece como poucos o mercado global de poedeiras e já esteve em diversos países. A lista inclui o Brasil, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Estados Unidos, entre outros.

“Ovos precisam ter excelente qualidade para serem vendidos. Durante a palestra, vou compartilhar dicas e orientações sobre a quantidade de calcário e de fósforo necessárias para as várias fases de produção”, antecipa o gerente da Wisium.

Outros aspectos, de acordo com Piñedo, também serão abordados, como, por exemplo, saúde intestinal, tamanho do ovo e a importância dos aditivos. “Estes temas contribuem diretamente para que as aves tenham longos ciclos de produção, de cerca de 100 semanas, com ovos de excelente qualidade”, explica.

Eggs Spotlight – Durante o Congresso de Ovos, a Wisium também apresentará o projeto Eggs’ Spotlight. “Com esta iniciativa, nossa equipe comercial e técnica, formada por profissionais altamente qualificados, vai intensificar o atendimento personalizado aos clientes de premix e de aditivos para aves de postura comercial, visando, de acordo com as necessidades dos clientes e exigências do mercado, a melhoria da qualidade e da produtividade dos ovos”, revela Ana Cecília Rezende, gerente de território da Wisium.

Sobre a Wisium – A Wisium é uma das 4 maiores marcas de premix do mundo, com presença em mais de 50 países e 11 centros de nutrição e desenvolvimento tecnológico próprios. A marca adota o “Espírito Wisium”, que propõe a construção de soluções em produtos e serviços de forma colaborativa, sugerindo, ouvindo e acompanhando os clientes.

Sobre a Neovia – Uma das empresas líderes globais de nutrição animal, a Neovia tem faturamento anual global da ordem de 1,7 bilhão de euros. No mundo, a empresa conta com 8.300 colabores, 75 sites de produção e 11 centros de nutrição. No Brasil, a empresa tem faturamento de R$ 1,7 bilhão por ano, 13 sites de produção, 2.600 funcionários e 3 centros de nutrição.