6 de outubro de 2011

Vídeo “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira” ganha hotsite

Responsável por mais de 300 mil visualizações no Youtube, o vídeo “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”, uma iniciativa da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, foi visto pela primeira vez no final de 2010. Depois do grande número de acessos e de sua repercussão positiva, a empresa criou uma campanha de comunicação para aprofundar mais sobre o tema.

Agora, o vídeo ganhou um hotsite, no qual estão disponíveis informações sobre o papel da agricultura brasileira no cenário mundial. Com um layout leve e de fácil navegabilidade, o hotsite possui um menu móvel com tópicos que variam entre visualizar e baixar o vídeo na íntegra, até acesso a dados sobre a campanha, projetos e iniciativas da BASF. Há também opções que oferecem esclarecimento de dúvidas e wallpapers para download.

Segundo estimativas da BASF, até agosto deste ano, a iniciativa, incluindo o vídeo e a campanha, já haviam impactado cerca de 2,4 milhões de pessoas. A empresa está motivada a dar continuidade nas ações, pois dentre os impactados estão não somente agricultores e profissionais ligados à área, mas também a opinião pública.

O Vice-Presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Maurício Russomanno, afirma que a ação tem fomentado o debate sobre o aumento na demanda por alimento em todo o mundo e a importância do produtor rural neste cenário: “Encontramos uma forma de homenagear o agricultor e chamar a atenção pública para esta discussão que é de interesse geral. Este tipo de ação aproxima a realidade da vida no campo à urbana.” finaliza Russomanno.

Acesse o hotsite:

http://www.planetafaminto.com.br/

Fonte: XPress Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.