7 de janeiro de 2013

Velox garante maior rapidez e rentabilidade na produção de milho

Foto: Divulgação.

A Syngenta apresenta ao mercado Velox, seu novo milho híbrido de ciclo hiperprecoce. Entre as principais características do produto está a excelente adaptação para a região Sul, onde é considerado ideal para o cultivo em altitudes superiores a 500 metros. A alta tecnologia presente neste híbrido proporciona ainda produtividade e fecundidade elevadas, boa qualidade de colmo, sanidade foliar, tolerância ao ataque de lagartas e espigas com grãos duros e alaranjados. O lançamento ocorre neste verão por meio de uma campanha que atinge simultaneamente toda a rede de distribuidores da Syngenta no Brasil.

O conjunto de qualidades presentes em Velox vem ao encontro dos anseios mais relevantes do agricultor que planta milho no verão (primeira safra). O híbrido Velox resulta em, respectivamente, 65 mil a 75 mil plantas por hectare.

“O Velox é mais rentável em relação à maioria dos outros híbridos existentes no mercado devido à hiperprecocidade, que garante menos tempo de exposição e maior produtividade. Além disso, a agilidade do produto permite um melhor aproveitamento da terra ao longo do ano, já que o produtor passa a dispor de tempo para plantar um novo cultivo e, assim, pode gerar mais receita”, afirma Marcelo Giuliano, gerente de Negócios de Milho da Syngenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.