21 de outubro de 2013

V Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes

De 09 a 13 de dezembro de 2013, profissionais de diversos estados brasileiros poderão participar do V Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes, no Laboratório de Análise de Sementes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. O curso é uma parceria da UFLA com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES).

Dirigido aos profissionais da indústria brasileira de sementes, é o único curso de capacitação técnica para análise ofertado no país. A formação tem objetivo de proporcionar capacitação de analistas para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas de acordo com as Regras para Análise de Sementes (Brasil, 2009).

O curso tem apoio do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem). As aulas serão ministradas pela professora Maria Laene Moreira de Carvalho, coordenadora do curso, pela Myriam Leal Alvisi, do Ministério da Agricultura, com o apoio das pesquisadoras em pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia Andrea S. Oliveira, Carla Massimo Caldeira, Luciana Aparecida de Souza Abreu e Tanismare T. da Silva.

Com carga horária de 40 horas, os participantes conhecerão os princípios básicos de análise de sementes, sendo capacitados a realizar o controle da qualidade de sementes de diversas espécies. “Quase 80% das atividades corresponde à prática, fazendo com que os alunos tenham maior aproveitamento. O Curso de Analista tem sido um sucesso para a padronização de procedimentos e metodologias prescritos na Regras para Análise de Sementes, entre os diferentes analistas”, afirma a coordenadora Laene.

Inscrições pela página: www.abrates.org.br/eventos

V Curso Teórico – Prático de Capacitação de Analistas de Sementes
Data: 09 a 13 de dezembro de 2013
Local: UFLA, Lavras – MG
Informações: abrates@abrates.org.br

Fonte: Abrates

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.