Ubyfol destaca linha foliar de fertilizantes para grãos e cana

A Ubyfol levou para o Showtec 2019 em Maracaju-MS, sua linha de fertilizantes foliares para as culturas de grãos e cana-de-açúcar. O evento, que foi realizado de 16 a 18 de janeiro, foi promovido pela Fundação MS e se consagra a cada ano como uma das principais feiras da região Centro-Oeste brasileira. O portfólio disponível durante o evento foi composto por fertilizantes especiais para tratamento de sementes e toletes, e ainda aplicações foliares.São produtos de alta concentração, que oferecem facilidade e flexibilidade de aplicação, maximizando o desempenho das culturas desde o plantio, até o fim do ciclo.

Para o canavial – Para a cana-de-açúcar, o produto campeão de mercado da Ubyfol é a tecnologia MS Cana, o fertilizante foliar mais completo para atender às necessidades nutricionais da cultura na fase de maior crescimento, o período vegetativo. Sua utilização promove o equilíbrio metabólico e o desenvolvimento fisiológico da planta, resultando em taxas maiores de crescimento e de armazenamento de açúcar no colmo. Eficiência comprovada tanto pela estabilidade dos resultados quanto pelo aumento da produtividade.

Grãos também tem destaque – A produção de grãos é muito importante para o Mato Grosso do Sul. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, o Estado ocupa a terceira posição no ranking nacional na produção de milho e quinto maior produtor de soja.  Além disso, a área total plantada chegou a 5,2 milhões de hectares em 2017, por exemplo, um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior.

Tendo isso em vista, a Ubyfol também levou ao Showtec produtos especiais para os grãos, como as tecnologias Indução e Aminofosfito de Cobre. As duas possuem o fosfito como protagonista, sendo que o primeiro, Indução, estimula os processos metabólicos e a nutrição da planta através da associação do fosfito com os micronutriente Mn, Zn, Mo e Ni. Isso resulta em maior desenvolvimento de raízes e parte aérea na fase vegetativa. Já o Aminofosfito de Cobre eleva a sanidade da lavoura pela produção de substâncias de defesa no organismo vegetal, sendo resultado da associação do cobre com os fosfitos, mais aminoácidos.

Sobre a Ubyfol – Multinacional brasileira com sede em Uberaba-MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa