Tortuga® realiza Encontro DSM de Cria em MT

Com realização em Alta Floresta e Juara, os eventos que acontecerão em 7 e 9 de agosto, respectivamente, terão palestras sobre nutrição de matrizes de corte e gestão voltada ao lucro em fazendas de cria.

A Tortuga®, marca da DSM referência em suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, realiza nos dias 7 e 9 de agosto, Encontros de Pecuária de Cria em Mato Grosso. O primeiro evento acontece no centro de Alta Floresta. Já no dia 9/8 o encontro será em Juara, no Sindicato Rural. As palestras serão ministradas por Luciano Morgan, gerente de categoria gado de corte DSM que trará como tema “Nutrição de Matrizes de Corte”; e por Josinaldo Zanotti, da GEAGRO Soluções Gerenciais, com exposição sobre “Gestão voltada ao lucro em fazendas de cria”.

Estes eventos fazem parte do ciclo de encontros da DSM nos quais as equipes técnica e comercial da Tortuga® reúnem os pecuaristas para mostrar os benefícios da aplicação dos seus suplementos nutricionais para a etapa de cria e o efeito positivo sobre a produtividade do rebanho bovino.

Suplementação na seca é fundamental para o desempenho dos bovinos – Como a produção pecuária de cria ocorre em sistemas de pasto no Brasil, os especialistas da empresa ressaltam que é fundamental a suplementação de bovinos principalmente nos períodos mais secos para não comprometer o desempenho dos animais, a performance reprodutiva e para evitar perdas econômicas. “Se os bovinos não tiverem um balanço de consumo proteico / energético que permita boa digestibilidade do pasto, estes animais perdem boa parte do peso que conquistaram no período das águas, comprometendo o desempenho produtivo e reprodutivo”, explica o zootecnista Luciano Morgan, gerente de categoria de gado de corte da Tortuga®.