Top Farmers debate cenário Político e Econômico

Evento receberá mais de 20 palestrantes nos dias 3 e 4, em Campinas (SP); estimativa é que participem mais de 400 produtores do agronegócio.

A colunista do Estadão e da Rádio Jovem Pan, Vera Magalhães, marcará presença no Encontro Nacional Top Farmers, que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no Hotel Royal Palm Hall, em Campinas (SP). Sua palestra será no dia 4 de dezembro. A jornalista falará sobre o ‘Cenário Político e Econômico para 2020’, tendo como ponto de partida a agenda de reformas econômicas do governo Jair Bolsonaro e sua viabilidade num ano de eleições municipais. 

Em sua abordagem, Vera mostrará que a “janela de oportunidade” para discutir as mudanças será no primeiro semestre e tudo vai depender da qualidade e da sustentabilidade do crescimento econômico dos próximos anos. “Na política, os desafios serão a criação da Aliança pelo Brasil, novo partido de Bolsonaro, a tempo de participar das eleições, e a continuidade ou não da Lava Jato, que está sob ameaça de vários retrocessos institucionais”, avalia.

No contexto do agronegócio, Vera Magalhães dará ênfase nos impactos que esse mercado recebe das agendas políticas e econômicas. “Há discussões importantes como a reversão do índice recorde de desmatamento, que ameaça a reputação do Brasil no exterior e os negócios dos nossos exportadores, a aprovação ou não do fim da moratória da soja e a discussão do projeto que amplia as áreas de plantio para cana de açúcar”, explica. 

A programação do Encontro Nacional Top Farmers contempla ainda mais de 20 palestrantes que trarão para mais de 400 congressistas painéis, cases e palestras de suma importância para o setor do agro sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação, cenários político e econômico, entre outros. 

Além de palestras, a programação do evento conta ainda com exposição de empresas voltadas para o setor produtivo.  A programação completa está disponível no site www.gpoconecta.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira