Top Farmers 2018: desafios e tendências do agronegócio para grandes produtores

Especialistas e consultores do mundo agro, da economia e da política nacional e internacional, empresários e lideranças empresariais dão o tom a apresentações organizadas em cinco painéis; onze palestras com temas tais como gestão, mercado, tecnologia, desafios, evolução, competitividade e oportunidades; um case de crescimento e expansão empresarial; e cinco mesas redondas sobre planejamento financeiro, inteligência artificial, desafios da agricultura tropical, transferência genética para a produção de híbrido de milho e como a indução de resistência em plantas pode contribuir para a maximização dos lucros. Este é um resumo do programa que compõe o Top Farmers 2018, a ser realizado nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018, em Campinas (SP), no Hotel Royal Palm Hall.

Em linhas gerais, o evento elencará  tendências, desafios, cenários e perspectivas para o agronegócio; debaterá sucessão, gestão, liderança, digitalização da agricultura e financiamento da produção; além de discutir o papel do agronegócio na relação Brasil-China e abrir espaço para relacionamento e contato direto com expositores e parceiros. Para o final do primeiro dia, o Grupo Conecta programou um momento de lazer para os participantes: um jantar ao som do músico Renato Teixeira.

O público também é um diferencial do Top Farmers 2018: cerca de 300 produtores rurais de grande porte, em especial de soja, milho e algodão (propriedades acima de 5.000 hectares) e café (área de cultivo de 400 hectares ou mais).

O evento tem como apoiadores e patrocinadores, por ordem alfabética: ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Abisolo, Aegro, AGCO, Agrícola Kanadá, Agrícola Panorama, Agrosystem, Alfa Instrumentos, AlmaStone,  Basf, Caixa Econômica, Céleres, CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil), Conserv Metálica, Copercampos, Ecoagro, Fiat, Fockink, Forquímica, FMC,  Indigo, Inquima, Kimberlit, Maiore, MCM Química Industrial, MPrado, Multitécnica, OBDC, Sempre Sementes, Solinftec, New Holland, Senior, Strider, UPL, XP Investimentos, Yoorin e Zeus Agrotec. Como apoiadores de mídia, estão as publicações A Granja, Agrocampo, AgroPapo, AgroRevenda, GestAgro 360°, Grupo Publique, Mato Grosso Agro, MundoCoop, Revista do Agronegócio e RVTV .

O evento é organizado pelo Grupo Conecta. Informações pelo e-mail comercial@gpoconecta.com.br ou pelos telefones (34) 3227-4286 e (34) 99815-0008.

Palestrantes confirmados:

Ana Nery Terra Souza – diretora Estratégica do Grupo Água Tirada

Anderson Galvão – CEO da Céleres

Antonino de Andrade Machado – Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal

Aurélio Pavinato – diretor-presidente da SLC Agrícola S.A

Bernardo Nogueira – líder América do Sul Growth Ventures da Bayer Crop Science

Charles Tang – presidente da Câmara Comércio Brasil-China

Daniel Lieberknecht – diretor da Fazenda Rio Branco

Daniel Padrão – CEO Global da Solinftec

Fernando João Prezzotto – CEO da Sempre Sementes

Flávio Inoue – CEO da Insolo Agroindústria

Guilherme Pessini – superintendente de agronegócio do Itaú BBA

Janaína Márcia da Silva – gerente de Clientes e Negócios da Caixa Econômica Federal

Juscelio Ramos de Souza – coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da Kimberlit

Leonardo Freitas – partner da AlmaStone

Leonardo Sologuren – CEO da Zeus

Luciana Martins – diretora da MPrado Consultoria

Luis Tângari – CEO da Strider

Luiz Cornacchioni – diretor executivo da ABAG

Marcelo Batistela – diretor de Marketing da Basf

Marcelo Prado – CEO da MPrado Consultoria

Maurício Moraes – líder de Indústria da PricewaterhouseCoopers (PWC) Brasil

Moacir Teixeira – sócio-diretor da Ecoagro

Odílio Balbinotti Filho – presidente da Sementes Adriana

William Waack – jornalista

Zeina Latif – economista-chefe da XP Investimentos

Fonte: Assessoria de Imprensa