Tejon promove palestra no 9º Canacampo Tech Show 

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) marca presença nos dias 9 e 10 de agosto na 9ª edição do Canacampo Tech Show, na cidade de Campo Florido/MG. Considerada a Feira Sucroenergética de maior sucesso do país, serão realizadas palestras, show e grandes oportunidades de negócios para agricultores, investidores e empresários ligados ao ramo sucroenergético do Brasil e do exterior.

O Conselheiro Fiscal do CCAS, José Luiz Tejon Megido, será responsável por conduzir a palestra “A importância do setor sucroenergético na percepção da sociedade: positiva, negativa ou indiferente?”, no dia 10.

Tejon também é Jornalista e Publicitário, Mestre em Arte e Cultura e Doutorando em Ciências da Educação. É Coordenador Acadêmico de Pós-Graduação no I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) – Rio Grande do Sul, e atua como Diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto. 

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico. 

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas. 

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.