Superseed lança híbridos de tomate e couve-chinesa

O público também poderá conferir os lançamentos no Open Field Day, o Dia de Campo da Agristar do Brasil.

Entre os dias 26 e 28 de junho, a Superseed apresentará ao mercado duas novas variedades de alta tecnologia para o mercado de horticultura, durante a 26º Hortitec, a mais importante feira de hortifruticultura da América Latina, em Holambra (SP). Os destaques deste ano, que também estarão no Open Field Day, são as sementes híbridas de tomate salada Dynamo F1 e a couve-chinesa Katsu, que vêm para complementar o portfólio da linha.

O tomate Dynamo F1 vem conquistando os produtores pela sua alta produtividade e principalmente pelo tamanho e firmeza do fruto. O material possui uma gama de resistências como Geminivirus (TYLCV), vira-cabeça (TSWV), Vírus do Mosaico (TMV), Verticillium (Va e Vd), Fusarium (Fol: 0,1), Nematoides (Ma, Mi e Mj), que proporciona segurança para o produtor. Já a couve-chinesa Katsu foi lançada para atender as necessidades dos produtores que precisam de uma variedade que se adapte a diferentes condições climáticas. Por possuir um completo pacote de resistência a doenças, com destaque para hérnia, a Katsu pode ser plantada em todo o Brasil, levando qualidade e sabor à mesa do consumidor.

Os produtores também poderão visitar o Dia de Campo da Agristar, o Open Field Day, que ocorrerá na Estação Experimental da empresa, em Santo Antônio de Posse (SP). O evento fica a 8km de distância da Hortitec e terá transporte gratuito saindo diretamente do estacionamento da feira. Na ocasião, técnicos de todo o Brasil estarão à disposição para falar sobre as características dos materiais, os melhores manejos e os posicionamentos para cada região do país.

O gerente comercial da Superseed, André Machado, explica que os dois lançamentos foram desenvolvidos para atender a demanda do mercado. “Nos orgulha poder mostrar aos visitantes da Hortitec e do Open Field Day, a qualidade de nossas cultivares e os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final”.

Sobre a Agristar – Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira