6 de agosto de 2024

Sumitomo lança herbicida Wrangler para controlar plantas daninhas no pasto

Diferencial na formulação permite uso de menor dose e redução de embalagem, promovendo uma pecuária mais sustentável.

 

Com o objetivo de ser o parceiro do pecuarista em produtividade, considerando mais arroba por hectare em pastos limpos, a Sumitomo Chemical acaba de lançar o Wrangler®. O novo produto atua no controle de plantas daninhas que trazem perdas significativas no pastejo como: a Guanxuma (Sida rhombifolia), Assa-peixe (Vernonia polyanthes) e a Jurubeba (Solanum paniculatum), muito comuns nos principais biomas brasileiros.

O diferencial de Wrangler® está em sua formulação SG (sólida e granulada), que oferece benefícios significativos para os pecuaristas. Além de atuar no controle das plantas daninhas, é uma ferramenta que também vai proporcionar vantagens na rotina operacional do manejo pela redução no descarte de embalagens e aplicação de doses mais concentradas.

Um exemplo prático dos resultados de Wrangler® pode ser observado abaixo. Em uma área de pastagem na região de Paragominas (PA), na Fazenda Neonita, onde antes predominava a infestação de plantas daninhas, com a adoção da nova ferramenta o pasto pode se desenvolver em condições adequadas para oferecer volume de forragem ideal ao gado.

Pecuária Sustentável – Para proporcionar ao pecuarista brasileiro uma experiência positiva na excelência no uso do solo, gerar eficiência econômica e equilíbrio entre o meio ambiente e o sistema produtivo, a Sumitomo Chemical tem um propósito, o Conceito E. Alinhado a esse compromisso, o Wrangler® entrega uma economia para os pecuaristas, simplificando tanto o armazenamento quanto o transporte. Já a formulação SG de Wrangler® contribui também para a minimização do desperdício e do impacto ambiental, promovendo práticas agrícolas mais responsáveis e eficientes.

Alexandre Manzini, líder de Marketing da Sumitomo Chemical para Pastagem, enfatiza a importância de trazer uma inovação no mercado. “Wrangler® é uma importante solução no controle de plantas daninhas das pastagens brasileiras. Sua formulação oferece eficácia e benefícios econômicos e ambientais, toda a praticidade que a pastagem merece. Oferecemos aos pecuaristas uma experiência completa em toda a sua jornada com soluções técnicas, operacionais, tecnológicas e financeiras contribuindo em toda a sua estratégia de pastejo. Todas essas características demonstram o compromisso e a seriedade da Sumitomo Chemical com o desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável”, completa Manzini.

Informações sobre o portfólio completo da linha de Pastagens da Sumitomo Chemical podem ser obtidas no: Linhas de Produtos – Sumitomo Chemical Brasil

Sobre a Sumitomo Chemical – Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar e oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional.

Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.