15 de julho de 2020

Sumitomo Chemical amplia complexo industrial no CE

Companhia japonesa constrói nova planta para produzir herbicidas e galpão logístico, que permitirá dobrar capacidade de armazenagem de produtos.

Como parte de um plano de investimentos anual da ordem de R$ 50 milhões no Brasil, resultante da compra dos ativos da companhia Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical anuncia a ampliação da capacidade produtiva e do sistema de distribuição de seu complexo industrial de Maracanaú (CE). No local, instalado na Região Metropolitana de Fortaleza, serão construídos um novo centro de distribuição logístico, com 10 mil m² de área, e também uma fábrica com capacidade para produzir 60 mil litros-dia de herbicidas à base de água.

Conforme o CEO da Sumitomo Chemical para a América Latina, Juan Agustin Ferreira, os empreendimentos irão aumentar a competitividade da companhia no mercado regional, além de sustentar um programa de crescimento que prevê elevar em 50% as receitas do grupo no Brasil, em cinco anos. De acordo com Juan Ferreira, o novo centro de distribuição logístico de Maracanaú elevará a performance de distribuição, flexibilizará os modais e aumentará a capacidade de expedição do complexo industrial. Já a fábrica de suspensão concentrada de herbicidas, que ocupará dois mil metros quadrados, viabilizará a produção local de itens considerados estratégicos ao portfólio da companhia, como os produtos como Diuron, ZethaMaxx® e Zethapyr®.

O executivo revela que de agora aos próximos dois meses, a Sumitomo Chemical otimizará sua malha de distribuição pela abertura de dois novos centros de distribuição, localizados em Ariquemes (RO) e Querência (MT). Com estes investimentos, a empresa, conforme o CEO, atenderá ao mercado com mais agilidade, ficando mais perto dos clientes. A Sumitomo Chemical informou também que sua unidade de pesquisa e desenvolvimento, situada na paulista Mogi Mirim e voltada à inovação, será igualmente alvo de investimentos em ampliação e modernização. Ainda de acordo com Juan Ferreira, a companhia resultante da aquisição da Nufarm iniciou sua operação com amplo acesso ao mercado, foco na inovação e a oferta de um robusto e eficiente portfólio de produtos pós-patentes.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.