Stoller investe em Núcleo Tecnológico de pesquisa

Nova estrutura oferece integração das áreas agronômicas, biológicas e químicas, garantindo a entrega de produtos com maior qualidade e eficiência.

A Stoller do Brasil, especialista em fisiologia e nutrição vegetal, acaba de aumentar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias com a inauguração do Núcleo Tecnológico Stoller (NTS), localizado na fábrica de Cosmópolis (SP). Em atividade desde março deste ano, a nova estrutura, com 940m2, é composta pelos laboratórios e equipamentos mais modernos de Pesquisa e Desenvolvimento químico e agronômico e no Controle de Qualidade.

“Além de trazer maior sinergia de trabalho entre as áreas agronômicas, biológicas e químicas, contribuindo para melhoria dos processos de Controle de Qualidade de matérias primas e produtos acabado, o objetivo do NTS é expandir a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de produtos, visando o oferecer as melhores soluções ao agricultor brasileiro”, destaca a diretora de P&D da Stoller, Stella Cato.

O Núcleo contará com infraestrutura de última geração e uma série de equipamentos modernos que permitem o uso de novas tecnologias em formulações e desenvolvimento de pesquisas internas que antes eram realizadas em laboratórios externos.

Entre os destaques estão o ICP-OES, analisador de nutrientes inorgânicos, que possibilita o diagnóstico simultâneo de diversos elementos, reduzindo o tempo de trabalho e de resposta; o UPLC (Cromatógrafo Líquido de Ultra Performance), que faz a separação, identificação e quantificação individualizada de moléculas orgânicas (hormônios vegetais) de produtos fisiológicos. Além do HPLC-MS (Cromatógrafo Líquido de Alta Performance associado a espectrômetro de massas), permitindo uma investigação altamente precisa de moléculas orgânicas, os destiladores de Nitrogênio, que aumento em 3x a capacidade de quantificação do teor de nitrogênio nos produtos e matérias primas, entre outros equipamentos.

A diretora reforça também que todo o investimento realizado permitirá o uso de tecnologias disruptivas em formulações e desenvolvimento de pesquisas internas. “Entregaremos nossos produtos com maior eficiência e agilizaremos o tempo de entrega de análises, por ser agora um processo interno por completo, o que nos dará maior autonomia na condução de pesquisas e no desenvolvimento de inovações que contribuirão para uma agricultura mais eficiente e sustentável no campo, buscando sempre oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”, explica Stella.

Sobre a Stoller – Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller é líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividade.

 


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira