5 de junho de 2019

Spark Inteligência Estratégica anuncia novos estudos no Encontro Nacional das Cooperativas, em Campinas (SP)

Líder no desenvolvimento de pesquisas para empresas do agronegócio, consultoria divulga levantamento inédito sobre o sistema brasileiro de distribuição de defensivos agrícolas e sementes.

O Encontro Nacional das Cooperativas Agrícolas será realizado hoje e amanhã na cidade de Campinas-SP. O evento debaterá temas como aceleração do crescimento, governança, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco nas cooperativas. Um dos patrocinadores do evento, a Spark Inteligência Estratégica, líder no desenvolvimento de estudos para empresas do agronegócio, anunciará no local a entrega de três levantamentos inéditos, um deles sobre o sistema de distribuição de agroquímicos e sementes.

“Este estudo antecipa uma tendência de mudança no comportamento de agricultores no momento da compra desses produtos. Os dados mostram que o produtor agora busca outras fontes de suprimento além das cooperativas, como revendas e as compras diretas”, adianta André Dias, sócio diretor da Spark.

De acordo com o executivo, um segundo levantamento do gênero, com ênfase nos principais influenciadores da comercialização de agroquímicos e sementes, segmentado por região do Brasil, também será abordado no encontro das cooperativas.

Dias ressalta ainda que a Spark já disponibiliza às empresas do agronegócio a edição 2019 de seu estudo anual BIP – Business Inteligence Panel –, relativo à safra 2018/19. Fontes do mercado consideram o BIP da Spark como o mais completo levantamento realizado no País em torno dos mercados de defensivos agrícolas e sementes.

Em pouco mais de cinco anos de atividades, a Spark realizou mais de 160 estudos especiais e 300 cotas de estudos painel atrelados ao agronegócio brasileiro. Nesse período, os profissionais da empresa já aplicaram mais de 130 mil entrevistas e percorreram em torno de 4,5 milhões de quilômetros no território nacional.

Participam do Encontro Nacional das Cooperativas lideranças e dirigentes das principais forças do cooperativismo nacional, como a OCB – Organização das Cooperativas do Brasil -, Coopavel, Cotrijal, Coopercitrus, Coplana, Cooxupé e outras. O evento será realizado no Royal Palm Plaza Hotel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira