8 de janeiro de 2013

Ihara apresenta técnicas de manejo da mosca branca no Maranhão e no Piauí

 

Foto: Divulgação.

A Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, apresentará aos produtores rurais suas tecnologias e técnicas para o manejo de um dos principais desafios enfrentados junto à cultura da soja: Mosca Branca, um inseto que pode reduzir, drasticamente, a produtividade das plantas cultivadas. Para promover o conhecimento de combate a essa praga, a empresa realizará o Giro de Campo, em diversas propriedades rurais das cidades de Uruçuí (PI), Baixa Grande do Ribeiro (PI), Tasso Fragoso (MA), Balsas (MA), de hoje (8) a sexta-feira (11).

Com o intuito de fornecer mais informações sobre a Mosca Branca, a Ihara realizará um ciclo de palestras, que terá como convidado especial: Massaru Yokoyama, engenheiro agrônomo, com doutorado em entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz e Queiroz (Esalq/USP) e ex-pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão. No dia 08 de janeiro, o encontro acontecerá no Hotel Gurguéia Palace, em Bom Jesus (PI). Em 10 de janeiro, a palestra será realizada no Hotel Balsas Premier, em Balsas (MA).

Segundo a Ihara, devido aos ataques desta praga nessas regiões que surgiu a necessidade de proporcionar mais conhecimento aos produtores e assistência técnica. “Os produtores enfrentam dificuldades para convivência com o inseto e nossa intenção é discutir o problema, apresentar soluções e os resultados do uso de nossos produtos no campo, além de esclarecer as dúvidas desses agricultores. O objetivo é conscientizá-los sobre tecnologias de aplicação e monitoramento de pragas, principalmente Mosca Branca”, ressalta Luis Fernando Andrade, gerente comercial da Ihara.

A mosca branca é um inseto que se adapta em diversas regiões e climas diferenciados e ataca grande número de plantas, destacando-se: soja, algodão, feijão, amendoim, tomate, abóbora, mandioca, melancia, batata e várias espécies de plantas ornamentais. Este inseto encontra-se distribuído por todas as regiões agrícolas do mundo. No Brasil, a Mosca Branca é vista em todos os estados causando danos em diversas culturas.

Fonte: Ihara

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.