7 de agosto de 2012

Basf apresenta soluções para tecnologia e sustentabilidade na agricultura

De hoje (7/8) a 9 de agosto, a capital paulista sediará um dos eventos mais completos do setor agropecuário, a  Agrinsumos & Induspec Expo&Business 2012. Em sua segunda edição, a feira de insumos, equipamentos e serviços para setor agrícola reunirá no Transamérica Expo Center importantes eventos ligados à área, simultaneamente, com o objetivo de criar oportunidades de negócio entre clientes e fornecedores, além de apresentar novas tecnologias e tendências do mercado. 

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF estará presente em dois encontros que integram a programação, o II Congresso Andav e o IX Congresso ABMR&A, nos quais vai explorar temas como tecnologia e sustentabilidade aplicadas na agricultura. A abertura de ambos será realizada na plenária do dia 7 de agosto. Já nos dias posteriores a programação segue separadamente. 

II Congresso Andav
A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), realiza a segunda edição de seu Congressso dentro da programação da feira e já é considerado um dos maiores encontros de distribuidores de insumos agropecuários do Brasil. Este ano, os organizadores buscaram reunir indicações dos gestores com o objetivo de eleger os temas mais importantes relacionados aos desafios que os distribuidores têm encontrado em seu dia-a-dia.

Além de ser uma das patrocinadoras do congresso, a BASF vai expor durante o evento uma de suas grandes novidades em tecnologia: o Digilab 2.0. O serviço é composto por um sistema portátil de assistência técnica e diagnóstico preciso de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de cultivo. O Digilab funciona por meio  de um microscópio digital, que é capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes, e um software com banco de dados e imagens das principais doenças nos cultivos agrícolas. Agora em versão 2.0, o Digilab oferece ainda mais agilidade e precisão, pois conta com um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio, além de um GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga, planta daninha ou doença. Também já encontra-se disponível a versão mobile do sistema, para usuários de smartphones com sistemas Android e iOS (Apple).

Ainda durante o Congresso, José Roberto Louzado Júnior, gerente de Operações de Commodities Estruturadas da BASF,  ministrará na tarde do dia 08 a palestra “Barter” – Gerenciamento de Riscos do Setor de Distribuição nas Operações, na qual será abordada de que forma a modalidade pode auxiliar na mitigação de riscos ao setor. Na sequência, Louzado participará de uma mesa redonda com outros especialistas na qual o mesmo tema será debatido e aprofundado. 

IX Congresso ABMR&A
Já a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) promoverá o 9º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, com o tema “Sustentabilidade e Diferenciação na Cadeia do Agronegócio”, que conta com representantes de empresas e entidades para ilustrar o assunto. Dieter Schultz, gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF,  ministrará no segundo dia do evento, a palestra intitulada “O desafio da sustentabilidade na agricultura e como a tecnologia pode ajudar nesse desafio”. A ideia é debater a importância do agronegócio brasileiro e os principais problemas enfrentados pelo setor. “A  agricultura se torna cada vez mais relevante para o Brasil. Entretanto, o velho dilema entre aumento de produção e sustentabilidade sempre vêm à tona. A indústria de defensivos agrícolas tem buscado constantemente soluções que auxiliem os agricultores e outros parceiros a realizarem suas atividades de forma mais sustentável,” finaliza Schultz.

Fonte: X Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.