28 de janeiro de 2013

FMC apresentou soluções para as lavouras no evento tecnológico Show Safra

Resultados de pesquisas, dias de campos, palestras e inovações tecnológicas do setor serão destaques no Show Safra 2013, promovido pela Fundação Rio Verde. O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, em Lucas do Rio Verde (MT). No encontro, a FMC apresentou suas tecnologias para diversas culturas e orientou visitantes sobre o melhor manejo em suas lavouras.

Segundo o coordenador de Cultura Grãos da FMC, Lichardsom Malacrida, o Show Safra é um dos maiores eventos de agronegócio de Lucas do Rio Verde. “Foram mais de 35 estandes das principais empresas do setor e ocorreram palestras sobre manejo de pragas, projeções de preços.O evento contou com a presença internacional do Diretor de Políticas Globais do United States Department of Agriculture (USDA),  Mike Dwyer”, destacou.

Malacrida explica que no estande da FMC, além de informações sobre a aplicação dos produtos nas lavouras – inseticidas Rocks e Talisman e herbicidas Aurora, Boral e Profit -, a companhia forneceu orientações sobre o Programa Soja Livre. “É um novo modelo de negócio que visa ampliar a oferta de soja convencional no Mato Grosso, isto é, oferecer a toda cadeia produtiva liberdade de escolha entre a soja Não-GM (convencional) e a GM (transgênica). E como parceira histórica do produtor, a aposta da FMC é de que, ampliando o poder de escolha, também estamos contribuindo coma sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, ressalta Malacrida.

Programa Soja Livre
O Programa Soja Livre é uma realização da Aprosoja, Abrange e Embrapa, que conta com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e da Fundação Rio Verde. Tem patrocínio da Fundação Triângulo, da Fundação Cerrados, da Fundação Bahia, dos Grupos AMaggi, Caramuru e Imcopa e da FMC. Os objetivos são: ampliar a oferta de sementes de soja convencional e seu acesso aos produtores; desenvolver e fortalecer parcerias para a transferência de tecnologias de cultivares de soja convencionais da Embrapa e ampliar a oferta de soja convencional para a indústria processadora.

Fonte: Alfapress Comunicações / Foto: Divulgação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.