30 de janeiro de 2013

AB Vista® lança site com informações sobre fitato

Tiago Santos, Gerente Técnico Global, AB Vista / Divulgação.

A AB Vista®, fornecedor global da nova geração de micro ingredientes para a indústria de ração animal, lançou no mercado o Phytate.info (www.phytate.info). O site é um recurso interativo de informações para a indústria de ração animal.

Phytate.info reúne o mais recente pensamento acadêmico sobre o fitato como fator antinutricional na alimentação animal, e visa atualizar o setor sobre a prática de superdosagem com fitase.

O fitato está presente em alimentos vegetais e os seus efeitos antinutricionais podem gerar um custo adicional de até US$ 7,00 por tonelada de alimento no desempenho perdido. Em níveis altos de inclusão de fitase, a quantidade de fitato na ração restante ainda é suficiente para prejudicar a digestão. Como resultado, há uma tendência do setor no sentido de incluir os níveis mais elevados de fitase em dietas de animais para reduzir os níveis de fitato – tal aplicação vem sendo conhecida como “superdosing”- e está ganhando impulso.

Tiago Santos, Gerente Técnico Global, AB Vista, disse: “Apesar do grande número de trabalhos de pesquisa que têm sido publicados sobre o assunto, há uma necessidade reconhecida de melhorar o entendimento do fitato e suas implicações ambientais e comerciais. Como uma loja interativa de informação e aconselhamento, phytate.info consolida anos de resultados de pesquisa e coloca-los nas mãos de a indústria de alimentos como um todo.”

Os visitantes do site podem enviar perguntas e comentários para especialistas na área de aplicação do fitato e fitase, bem como se cadastrar para receber as atualizações do site e notícias relevantes.

A AB Vista
AB Vista é a divisão de ingredientes para alimentos da AB Agri, o braço agrícola da Associated British Foods, uma das maiores empresas de alimentos da Europa, que emprega 102 mil pessoas em 46 países. A empresa tem como foco produtos para alimentação animal mais avançado do mundo, que são vendidos em 50 países. Com sede em Marlborough, Reino Unido, possui escritórios na Europa, Índia, América do Norte, América Latina e Ásia. Visite: www.abvista.com

Fonte: F2 Comunicação Integrada

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.