Sistema Agronow promove webinar “Como aumentar a lucratividade por meio do monitoramento contínuo”

Evento online, que visa tirar dúvidas de produtores rurais, acontece dia 11 de agosto, às 17h
 
Com o objetivo de democratizar a informação do campo, o Sistema Agronow promove no próximo dia 11 de agosto (sexta-feira), às 17h, o webinar “Como aumentar a lucratividade por meio do monitoramento contínuo”, com o CEO da Agronow, Antonio Morelli.
 
Morelli é graduado em Ciências Biológicas, especializou-se em Geoprocessamento na Poli-USP e concluiu o mestrado em Ciências Agrárias pela Esalq-USP, onde conseguiu adaptar um conceito termodinâmico às variações no desenvolvimento de culturas agrícolas e análises por meio de imagens de satélites. Com o estudo, foi possível viabilizar a criação da Agronow.
 
Para o evento online, Morelli terá como base o Agronow Farm Monitor (disponível em plataforma web e app para Android e iOS), voltado para pequenos e grandes produtores rurais que podem, por exemplo, mapear informações atuais ou de colheitas passadas. Com um monitoramento preciso, por meio de algoritmo único do Sistema Agronow, é possível prever uma safra, independente do número de hectares da propriedade, em até 4 segundos e com taxa de acerto acima de 90%.
 
Para o webinar, Antonio Morelli mostrará a dinâmica que possibilita a emissão de análises a cada cinco dias, oferecendo ao produtor rural a possibilidade de se programar financeiramente e aumentar seus ganhos ao comercializar sua safra no melhor período, além de reduzir desperdícios, gerando economia inteligente. A antecipação das informações de produtividade também possibilita que o produtor se organize em caso de possíveis perdas ou produção abaixo da expectativa.
 
Além de prever quanto a safra vai produzir e fornecer dados sobre o atual estágio do cultivo, o mapeamento contínuo ainda oferece ao agricultor a possibilidade de localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos eficientes, entre outros.
 
“Temos uma responsabilidade social, que é trabalhar para melhorar a agricultura no país. Que o produtor consiga ter um negócio mais rentável, que a operação do campo seja mais segura”, afirma Morelli.
 
Serviço.
Webinar “Como aumentar a lucratividade por meio do monitoramento contínuo”
Com Antonio Morelli
11 de agosto, sexta-feira, às 17h
Duração prevista: uma hora
Link de acesso ao webinar: http://bit.ly/2veUG3k