SIAGRI consolida negócios e se torna Grupo SIAGRI

Empresa apresenta novidades em tecnologia para a gestão do distribuidor de insumos no Congresso ANDAV. Soluções visam apoiar distribuidores no melhor uso de recursos e eficiência operacional.

Consolidando negócios voltados para tecnologia e gestão do agronegócio brasileiro, a SIAGRI tornou-se Grupo Siagri. A companhia marcará presença no IX Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV). O congresso, que acontece de 12 a 14 de agosto em São Paulo, é o maior evento nacional do segmento.

Portfólio completo para aprimorar gestão do distribuidor de insumos agrícolas – Durante o evento, o público poderá conhecer as novidades de portfólio do grupo. Com um histórico de investimentos em inovação e ampliação de mercado no último ano, a corporação apresentará versões recentes da sua plataforma de business intelligence, com nova tecnologia e agora disponível em aplicativo para Android e iOS; e da sua universidade corporativa. Os aplicativos mobile também evoluíram para atender com precisão a processos de automação de força de vendas e gestão de alçadas. Outro destaque no evento é o serviço de consultoria especializada, com foco nas melhores práticas de gestão para distribuidores. “O mercado passa por grandes mudanças e estamos acompanhando esta evolução. Investimos em tecnologia, inovação e proximidade, trazendo sinergia a negócios convergentes para levar aos nossos clientes modelos de gestão que contribuam efetivamente para sua rentabilidade e segurança”, destaca o Ceo do Grupo, Carlos Barbosa.

Alianças estratégicas – Visando oferecer soluções completas para o segmento de distribuição de insumos, o Grupo possui parceiros estratégicos que apoiam em desafios como gestão do relacionamento com clientes (Datacoper), gestão de crédito (Agrometrika) e computação em nuvem (Sky.One).

Grupo SIAGRI – Além de unidades de negócio voltadas para o desenvolvimento de softwares de gestão para agronegócio, o Grupo Siagri é composto por empresas de big data, receituário agronômico, auditoria eletrônica e inteligência fiscal para agronegócio. Outro destaque do Grupo é o Conexa, hub de inovação da Siagri, que é o primeiro focado em agro do centro-oeste. Com unidades em Goiás, Mato Grosso e Paraná, o Grupo é líder de mercado no segmento de distribuição de insumos e atende toda a cadeia produtiva de grãos, cereais e algodão, promovendo o gerenciamento de 2.500 estabelecimentos e mais de 1 milhão de hectares no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa