Semex na Black Friday: descontos de até 70%

Pecuarista deve aproveitar o período para renovar o estoque de sêmen bovino sem onerar o orçamento.

As promoções que movimentam o comércio brasileiro durante a Black Friday também serão realizadas no campo. A venda de sêmen bovino das raças de corte e de leite nacionais e importadas terá descontos de até 70% em uma das maiores centrais de inseminação artificial do país, a Semex Brasil. Este ano, a empresa optou por ampliar o período de vendas promocionais e fará a Black Week, de 19 a 23 de novembro, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. “Para que o produtor possa fazer uma compra que realmente vai agregar qualidade a seu rebanho, especialistas darão dicas sobre como usar a genética dos touros para maximizar os resultados na fazenda. As orientações serão dadas pelo gerente de Corte, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior, e pelo gerente de Produto Leite Tropical Christian Milani Resende”, informa Eduardo Fey, gerente de Marketing da Semex. Para toda a Black Week da Semex, estão agendadas seis participações ao vivo no Canal do Boi ao longo de cada dia. Também haverá ações nas redes sociais da empresa.

O mercado de genética vem de um primeiro semestre de boas vendas, que cresceram 9% no período em comparação a 2017. A expectativa é de que os pecuaristas aproveitem a Black Week para renovar seus estoques de sêmen bovino tanto para este ano quanto para 2019, sem comprometer os custos de produção já que os descontos são bem acima da média praticada pelo mercado ao longo do ano. “Na pecuária leiteira, o momento é de preços do leite mais estáveis, o que possibilita o produtor investir mais em genética para garantir um aumento da produção nos próximos anos. Já na pecuária de corte a estação de monta continua e deve se estender por vários meses em muitas regiões, o que deve provocar um aumento nas vendas de sêmen”, diz Eduardo Fey. A Semex Brasil deve encerrar 2018 com aumento de dois dígitos na comercialização de doses de sêmen.

Sobre a Semex – O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.