Semex: destaque no Leite, Corte e Canal Rural!

Dia 4 de abril. Oito e meia da noite. O horário nobre do Agro brasileiro, o Canal Rural, exibiu uma edição especialíssima do programa Fala Carlão. E a atração única foi a 12ª Convenção Nacional de Vendas da Semex Brasil, que reuniu quase cem participantes em Curitiba (PR), no Hotel Deville.

Sob o comando de Nelson Ziehlsdorff, a empresa comemorou a passagem de um 2018 maravilhoso, que obteve um crescimento de 14% dentre as empresas de IA ligadas à Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). “E este ano já indica que teremos mais bons momentos. Nos primeiros dois meses, a Semex já registrou quase 31% acima do mesmo período do ano anterior”, informou Ziehlsdorff. A Semex Brasil é empresa líder no segmento de Pecuária de Leite, superando todas as raças, mas, no ano passado, viveu uma elevação de mais de 30% no Corte.

Outro sucesso comemorado pela empresa é o Programa Progressive, que está completando dez anos e desde 2016 já emplaca a comercialização de cem mil doses pelo terceiro ano consecutivo. “Temos produto e nossa atuação visa buscar relacionamento e atendimento personalizado ao cliente. E temos planejamento genético específico para cada um deles. Para se ter uma ideia do sucesso alcançado, temos cliente completando dez anos ao nosso lado. Neste tempo todo, verificamos vacas com saúde, melhor produção, fazendo a diferença no campo. A Semex tem o objetivo claro de fazer o produtor ganhar mais dinheiro”, explicou Flávio Junqueira, Gerente do Programa Progressive.

Daniel Carvalho, o Gerente de Mercado da Semex, participou de sua primeira convenção. Recém-chegado à empresa e com nome firmado no setor em mais de dez anos de atividades, Daniel elogiou a gestão da Semex. “Vejo que a turma de trabalho é das melhores. A Semex é uma empresa que valoriza as pessoas, possui bons produtos, mantém e cria boas estratégias, gerando melhor crescimento das fazendas dos clientes”, defendeu.

O avanço na utilização de novas tecnologias foi outro tema importante durante o encontro na capital paranaense. “Temos produtores com 1.700 vacas em lactação na região de Castro, no Paraná, com ótima taxa de prenhez. É um trabalho fascinante, Top mesmo, com vacas maravilhosas. Que mostra a importância da Fertilização In Vitro (FIV) dentro do rebanho. Os ganhos são absurdos. Economizamos até dez anos em melhoramento genético”, comentou entusiasmada Fernanda Cavallari De Castro, Gerente Laboratório da Semex.

“Vivemos uma época de muitas mudanças e vantagens ao produtor rural. O pecuarista nunca esteve diante de tantas ferramentas para auxiliá-lo a tornar o negócio mais eficiente, produtivo e lucrativo”, reforçou Horácio Larrea, Gerente para América Latina e Europa Ocidental da Semex.

E é justamente no mercado internacional que reside outra meta ousada da Semex para 2019, como mostrou o programa Fala Carlão no Canal Rural.  “Fizemos um trabalho gigante para desenvolver o mercado externo. O salto obtido de 2017 para 2018 foi surpreendente. Estamos acompanhando e superando esses números em 2018 e 2019. E os principais mercados de exportação são Colômbia e Equador, os dois principais importadores de sêmen das raças tropicais do Brasil”, revelou Mario Karpinskas, Gerente de Exportações da Semex.

O panorama foi defendido por Carlos Herrera, Diretor da Semex para Colômbia e Equador, que ainda traz a experiência de ser criador de gado Holandês e Girolando, vindo de uma família com oitenta anos de tradição no segmento. “Gado Girolando, Guzerá, Gir. Estamos ajudando a promover a transmissão de tecnologias de Leite entre as zonas tropicais do continente. E de gado de corte também, envolvendo o Nelore. Somente para esses dois mercados, vamos passar de trinta mil doses exportadas em 2019”, informou Carlos Herrera.

Você pode conferir o programa exclusivo da Semex no Fala Carlão do Canal Rural acessando o endereço: https://www.youtube.com/watch?v=6GtERyI2oF4&feature=youtu.be


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira