17 de fevereiro de 2012

Semeato apresenta qualidade e eficiência na Expodireto

De 5 a 9 de março o setor de agronegócio direciona a sua atenção para uma das maiores e mais importantes feiras do segmento, a Expodireto Cotrijal. Este ano, na sua 13ª edição, o evento tem como foco as tecnologias e debates sobre os rumos da agricultura, e a Semeato, já tradicional participante, volta à Não-Me-Toque para expor a sua qualificada linha de produtos, consolidando o seu sucesso através do alto índice de aprovação do público mais exigente: os agricultores.

O Coordenador Geral de Vendas da Semeato, Carlos Dolci, garante que a feira é sempre sinal de boas oportunidades: “A Expodireto nos passa sempre esperança e motivação, isso nos leva a acreditar no que fazemos, pois você vê na feira organização, tecnologia, novos lançamentos, possibilidades de crescimento. Em uma época de dificuldades, essas palavras resumem bem a Expodireto”. Sobre as expectativas, Carlos Dolci afirma: “são sempre boas”.

No stand da Semeato os produtores vão poder conferir todos os modelos de máquinas múltilpas (que realizam a semeadura de grãos graúdos e finos): SHM, SAM, PD e SSM, caracterizadas pela qualidade e precisão no plantio. Para atender as demandas de pequenos e médios produtores, a linha PD (Personalle Drill) apresenta como principal diferencial a possibilidade de seleção de montagem dos mais diversos componentes em mais de 100 versões disponíveis, fazendo sua semeadora personalizada de acordo com a necessidade de seu plantio. Resistência e robustez são a marca desses modelos.

Pensando nos agricultores que possuem grandes e médias propriedades, a Semeato investiu na linha SSM. Nesse modelo, a uniformidade no plantio é assegurada através da utilização de linhas pantográficas individuais que fazem com que a máquina acompanhe as ondulações do terreno. Já a precisão na distribuição acontece devido ao uso de rodados articulados, que estão sempre em contato com o solo, evitando assim, a patinagem. O chassi da SSM é composto por duas seções de linhas, sendo uma dianteira e uma traseira, proporcionando melhor desempenho em áreas com grande volume de palha.

A Semeato também vai expor as plantadeiras exclusivas para grãos graúdos SOL TOWER e SOL TT. Lançada na 12 ª Expodireto, a SOL TT volta este ano com um currículo de conquistas que asseguram o seu sucesso no campo. Os produtores comprovaram a sua eficiência, e os técnicos especialistas a reconheceram através da concessão do primeiro lugar (Ouro) na categoria Novidade no conceituado Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2011. O primeiro modelo: SOL TT 32/34 abriu as portas para o desenvolvimento da SOL TT 28/30 e 36/40, propondo novas possibilidades para os consumidores. A excelente autonomia, grande capacidade operacional e o desenvolvimento de um trabalho intenso em um tempo reduzido definem a SOL TT.

Para o plantio de grãos finos, o destaque são as semeadeiras TDNG que apresentam caixas de cambio de engrenagens para regulagem das densidades de adubo e semente, além da utilização de linhas pivotadas com grande flutuação, que permitem um plantio eficiente, mesmo em terrenos irregulares ou sobre taipas.

Em 2011, a Semeato foi amplamente reconhecida pelo seu trabalho na área tecnológica. Os constantes investimentos em inovações asseguraram relevantes colocações em pesquisas de órgãos como o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que mostram que a empresa está preocupada com a qualidade e o desenvolvimento de seus produtos. A Semeato, especialista em plantio direto, também é líder em inovação, garantindo o crescimento da agricultura brasileira de forma sustentável.

Fonte: Emília de Moura / Assessoria de Imprensa Semeato

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.