Scania Brasil e Consórcio Scania apresentam novos diretores

Ricardo Vitorasso, atual diretor de Vendas do Consórcio, será responsável pelas vendas de caminhões no Brasil; Rodrigo Clemente, do Grupo Mevepi, o substituto

 A Scania, referência mundial em soluções para um transporte sustentável, anuncia duas mudanças de executivos a partir de hoje, 2 de outubro. Ricardo Vitorasso assume como novo diretor de Vendas de Caminhões para as operações comerciais no Brasil. Ele passa a ocupar o cargo de Victor Carvalho, que deixou a companhia para se dedicar a projetos pessoais. O sucessor de Vitorasso, na função de diretor de Vendas do Consórcio Scania, é Rodrigo Clemente, ex-gerente comercial do Grupo Mevepi, uma das concessões da marca no estado de Santa Catarina.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios, Ricardo Vitorasso atua no grupo Scania há 17 anos. Neste período, acumulou experiência na área comercial como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, no último ano, como diretor de vendas do Consórcio Scania.

“A Scania é reconhecida no mercado por atuar em parceria com os clientes para reduzir o custo total da operação. O meu trabalho como diretor de Vendas de Caminhões será direcionado a este objetivo. Para isso, conto com uma equipe bem preparada tecnicamente e integrada com as demais áreas da companhia. Fator que permitirá o desenvolvimento de soluções abrangendo veículos, serviços e opções financeiras, que juntas contribuirão para a rentabilidade do transportador”, diz Ricardo Vitorasso, novo diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.  

Já Rodrigo Clemente, formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing, iniciou sua carreira na Scania em 2005 como gerente de negócios de Vendas de Caminhões seminovos e usados. Em 2008, passou a atuar na área de Vendas de caminhões novos. Nos últimos seis anos, o executivo permaneceu à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi.

“O Consórcio Scania vem contribuindo para que muitos transportadores realizem os seus sonhos. Ao longo de 35 anos de história, construiu uma relação de confiança com os clientes da marca Scania. Eu venho com a missão de manter esse legado, e ajudar mais clientes a alcançar seus objetivos”, afirma Rodrigo Clemente, novo diretor de Vendas do Consórcio Scania.

Ricardo Vitorasso passa a se reportar a Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil, e Rodrigo Clemente para Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.

Sobre a Scania
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.
SCANIA 60 ANOS – Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel – e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. 

Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br/ www.newsroom.scania.com.br