28 de julho de 2022

Rodrigo Alff assume direção comercial da ConnectFARM

Chegada faz parte dos investimentos em governança da AgTech, que tem planos de crescimento e expansão globais.

Como parte dos investimentos em governança traçados para este ano, com a chegada em 2021 do executivo Guilherme Lobato para presidir o Conselho de Administração, a ConnectFARM anunciou nesta semana a contratação de Rodrigo Alff. O engenheiro agrônomo, que atuou por nove anos na Bayer, é o novo diretor comercial da AgTech, que tem planos de crescimento e expansão global, com foco nos mercados do Paraguai e Estados Unidos. Com três anos e meio de atuação, a empresa conta com mais de 500 produtores na carteira em sete estados do Brasil: Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo e Tocantins. Alff traz na bagagem o Global Marketing e o Global Commercial Excellence Award, prêmios conquistados nos últimos três anos na Bayer.

em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria, o novo chefe do departamento comercial atuou em diversos times na múlti alemã. Foi gerente de projetos corporativos Latam para The Climate Corporation, subsidiária da empresa que atua com a plataforma digital FieldView™️. Além disso, foi gestor de vendas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No último ano foi gerente de ciência de dados da empresa agroquímica. “Estou muito motivado com o desafio na ConnectFARM, trazendo expertises em mercados e no digital, estratégicas para a AgTech, para aumento da produtividade e sustentabilidade das lavouras brasileiras,” declarou. De acordo com o CEO da Connect, Rodrigo Franco Dias, a chegada de Alff é um avanço nos processos de modernização na estrutura da AgTech. “Estamos animados com a chegada dele, que agrega experiência e valor aos nossos planos de expansão e crescimento. Sem dúvidas, é uma grande aquisição ao time que cresce junto com a empresa,” comentou.

ConnectFARM
A ConnectFARM é uma plataforma de inteligência de dados que permite monitorar áreas de vegetação, pastagens e cultivo, e se destaca no mercado brasileiro e internacional. A empresa trabalha em projetos que aliam produtividade, inovação, sustentabilidade e impacto social. Nesse sentido, integra o Intensive Connection, programa de aceleração desenvolvido pelo hub do agronegócio AgTech Garage, de Piracicaba (SP). Recentemente, a ConnectFARM foi uma das cinco startups selecionadas para participar do terceiro ciclo do Programa Soja Sustentável do Cerrado, para gerar soluções de regeneração florestal, mercado de carbono, mitigação de impacto, conformidade e monitoramento ambiental.

Além disso, é a AgTech consultora oficial de projetos sustentáveis, para produtores rurais de todo o país, como o Carbono +, promovido pela Bayer, e Reverte, pela Syngenta. A ConnectFARM ganhou projeção no mercado nacional ao vencer o Desafio Nacional de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), na categoria “Irrigado”, em 2020. Uma propriedade em Boa Vista das Missões (RS) alcançou produtividade de 111,9 sacas de soja por hectare — enquanto a média de produção no Brasil é de 54,5 sacas/ha.

Além disso, a AgTech promove a inclusão digital de agricultores familiares e pequenos produtores em um projeto chamado Connect 5K. Em outra parceria, ao lado de uma escola técnica do Rio Grande do Sul, o projeto Mesa Brasil, do SESC Nacional, e a Rede Biofort, da Embrapa, leva alimentos biofortificados a mais de 6 mil pessoas em vulnerabilidade social. De outro lado, a ConnectBIO, uma spin-off da ConnectFARM, que trabalha com a produção de insumos biológicos. A startup realiza uma espécie de PCR do solo. A ideia é mapear fungos e bactérias e entender se beneficiam ou prejudicam o campo. A solução elimina a necessidade de uso de químicos. A empresa é liderada por Guilherme Lobato. A sinergia entre as empresas vai além: a ConnectBIO tem na ConnectFARM, o principal cliente.

Recentemente, a ConnectBIO foi uma das 50 startups finalistas, entre mil inscritas, da competição de startups do South Summit 2022, encontro global, realizado no início de maio, em Porto Alegre, para investidores estrangeiros interessados em acelerar ideias inovadoras.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.