9 de junho de 2022

Rodadas de negócios pet Brasil e Argentina

Dez empresas de cada país tiveram a oportunidade de discutir exportação e importação de produtos, em ação promovida pelo Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil.

Dez empresas brasileiras que querem exportar e dez empresas argentinas que querem importar produtos pet. A aproximação desses players interessados em transações internacionais foi feita por meio de duas rodadas de negócios realizadas nos dias 3 e 13 de maio passado. Os eventos virtuais foram promovidos pelo IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, por meio do Projeto Setorial Pet Brasil, que oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços. O projeto, cujo objetivo é promover o setor pet brasileiro, conta com a parceria da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos).

“As duas rodadas foram muito produtivas. Conseguimos mostrar aos compradores vizinhos algumas de nossas expertises em produtos e serviços, em destaques em segmentos como distribuição, atacado, varejo e grandes redes, solidificando a relação com novos clientes e com perspectiva de geração de negócios”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil. As empresas brasileiras participantes foram: Adimax, Amicus, MatsudaPet, Durapets, Furacão Pet, Mundo Koi, Pet Med, Pet Society, Toy For Bird e Vetnil. Já as argentinas foram RAST SRL, Discovery pet SRL, Macotas Mimadas S.A., PUPPIS, UNION PET, Supermercados Toledo S.A, Bichos del Sur SRL, Señor Gonzales, Eurotec Nutrition Argentina e Neozoo. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Brasil em 2022.

Do Brasil para o mundo
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marca presença e dá apoio aos negócios nacionais no Interzoo (realizado neste mês, na Alemanha), Superzoo (agosto, nos EUA) e International Pet Meeting (novembro, no Brasil). Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link: Link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

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