4 de agosto de 2022

Rodada de negócios Chile e Brasil traz R$ 970 mil para nosso setor Pet

Estimativa vem de sete empresas brasileiras que participaram de rodada de negócios com investidores chilenos; evento foi realizado em junho de forma remota.

Empresários brasileiros que participaram da rodada de negócios entre Brasil e Chile estimam que deverão movimentar pelo menos U$ 180 mil (cerca de R$ 970 mil) para o setor pet nacional no período de um ano. O evento aproximou empresas dos dois países nas áreas de Pet Food e Pet Care. As informações são do IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro. O instituto organizou a rodada de negócios como parte do Projeto Setorial Pet Brasil, iniciativa com a parceria da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“É nossa primeira rodada com os chilenos. É um resultado inicial, mas já relevante, que se soma à boa relação comercial que o Brasil vem tendo com o vizinho sulamericano. No primeiro trimestre deste ano, o Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros, com valor FOB de aproximadamente R$ 4 milhões”, afirmou Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB. Os dados são da Comex Stat. O evento, online, ocorreu no dia 28 de junho. A curto prazo, a estimativa de negócios gerados na rodada foi de U$ 50 mil (cerca de R$ 270 mil). Participaram do evento as empresas brasileiras Adimax, BossPet, Durapets, Furacão Pet, Matsuda, Nutrivale e Vitaminas; e duas empresas chilenas: Buddy Pet e Winpet.

Orientação
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022. O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. Também faz parte do calendário o International Pet Meeting (novembro, no Brasil). Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

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