Ricardo Amorim participa do Top Farmers

Economista fecha evento no dia 4 de dezembro e afirma que aposta nos investimentos e nas parcerias entre países emergentes para crescimento do país.

O Encontro Nacional Top Farmers, que vai reunir em Campinas (SP) mais de 400 grandes produtores do Brasil para uma imersão de conhecimento, está se aproximando. Para falar sobre agro com esse público especial, o Grupo Conecta escolheu palestrantes altamente gabaritados para palestrar nos dias 3 e 4 de dezembro, no Hotel Royal Palm Hall.

Ricardo Amorim fechará o evento abordando sobre as guerras comerciais, reformas, confusões políticas, transformação digital e o futuro do agro brasileiro e, sobretudo, dará um panorama econômico do Brasil, se atentando para que a mensagem principal seja a confiança na economia brasileira.

Em termos gerais, o Brasil cresce timidamente, o número de desempregados ainda é grande por conta da incerteza política que rondou o país no primeiro trimestre de 2019. A incerteza em relação à agenda de reformas fez com que não houvesse investimentos e nem geração de empregos. A tendência é que esse ambiente melhore e os investimentos comecem a crescer. 

Amorim também vai destacar a importância das parcerias entre países emergentes. “Os países que contribuem para crescimento do mundo, basicamente China e Índia, respondem e vão continuar respondendo por quase metade do crescimento mundial, e estar bem posicionados com relação a eles é fundamental. A demanda por produtos do agro vai continuar a crescer com expansões ainda fortes em China e Índia ao longo da próxima década”. 

Ele disse que com a aprovação da Reforma da Previdência e a perspectiva da aprovação das reformas administrativa e tributária, a confiança na economia brasileira tem subido e deve continuar a subir, o que ajuda a economia acelerar no ano que vem.

Em síntese, na visão de Amorim, o Brasil tem tudo para crescer. “Somente um caos político nacional e uma recessão global podem impedir crescimento exponencial no Brasil”, conclui.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira