Revista AgroRevenda no XVII Congresso CBNA Pet

Encontro mais tradicional em nutrição de cães e gatos do Brasil, começou nesta terça-feira, em Campinas (SP), o XVII Congresso CBNA Pet. Realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), o evento deve superar a marca de 350 participantes de países da União Europeia, Brasil e Estados Unidos, entre médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos, empresários e profissionais ligados ao segmento. Eles vão debater as mais importantes tendências em dietas de pet e seus impactos no bem-estar dos animais e no meio ambiente.

Qual é o impacto da nutrição na saúde de cães e gatos? Como a dieta destes animais pode proporcionar bem-estar? Como a alimentação pode contribuir com o crescente desafio de obesidade em animais de estimação? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas por alguns dos mais importantes especialistas do mundo. Gente como o professor da University of Kentucky (EUA) Alex Yiannikouris; a professora da University of Nebraska (EUA) Andreia Bianchini; o consultor da AZC Animal Nutrition Consulting, Alderley Zani; o engenheiro agrônomo e sócio da Funil de Vendas, Marcelo Baratella; a técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),Luciana Pomílio; o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto(USP), Júlio Sérgio Marchini; o professor da Universidade Estadual de Londrina e Universidade Norte do Paraná, Andrei Fabretti; o médico André Luiz Baptiston Nunes, da Imed Group; o professor da USP, Márcio Antonio Brunetto; o professor da USP, Fabio Alves Teixeira; o professor da Unesp, Aulus Carciofi; a professora da Universidade Federal do Paraná, Ananda Portella Félix; o professor da Universidade Estadual de Maringá, Ricardo Vasconcellos; o engenheiro agrônomo especialista em nutrição animal da Bélgica, Geoffroy Berthe, e o pesquisador da Texas University (EUA), Mian Riaz.

O Pré-Congresso e o Congresso têm o apoio das principais empresas do segmento pet, como Alltech, Diana PetFood, Eurotec Nutrition, Kemin Nutrisurance, Laboratório CBO, MCassab, Royal Canin e Salus. E conta com o apoio total do Grupo Publique da Revista AgroRevenda.