Representantes da Frente Parlamentar na APCS

No próximo dia 26 de julho na cidade de Campinas/SP, nas dependências do Hotel Premium, ocorre a sexta edição de 2.019 do Workshop & Bate Papo, com tema central sobre “regras sustentáveis para a suinocultura”.

Na opinião de Ferreira Júnior, presidente da APCS/CSP- Associação Paulista de Criadores de Suínos e Consórcio Suíno Paulista, o evento irá demonstrar a preocupação do segmento produtivo em relação a atual legislação e projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O presidente da APCS/CSP, reafirma que hoje temos vários temas que causam uma certa instabilidade no segmento, entre elas destacam: crédito de ICMS, legislação ambiental, defesa sanitária, acesso a crédito dentro da realidade econômica do setor e políticas públicas para introdução da carne suína na merenda escolar.

Com a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista pela Assembleia Legislativa de São Paulo, ela nasce com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dentro do estado. Sob a ótica nacional o estado representa o maior PIB do agronegócio, 20%, é líder nas exportações com 16% do volume nacional e tem 25% dos empregos formais do agronegócio brasileiro. Os números demonstram a importância do Agronegócio Paulista na economia estadual, nacional e internacional.

Convidado pela APCS/CSP, o presidente e vice-presidente da Frente, os deputados Itamar Borges e Fernando Cury, estarão presente no dia 26, para apresentar com detalhes os objetivos concretos da referida frente. O presidente da Frente, Deputado Itamar Borges, recentemente apresentou um balanço legislativo demonstrando que no momento existe tramitando na ALESP, em torno de 74 projetos de leis, que poderão impactar diretamente no agronegócio paulista.

E por fim, Ferreira Júnior, destaca a necessidade dos representantes da cadeia produtiva da carne suína, participarem do evento, por entender que é um momento crucial, para construirmos um horizonte com objetivo pontual de como devemos nos comportar com os desafios impostos, diante da globalização do mercado.

As inscrições para o evento é gratuita, e deverão ser feitas pelo endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/workshop–bate-papo—regras-de-sustentabilidade__565537

Lembrando que as vagas são limitadas.

Fonte: APCS/CSP