9 de junho de 2022

Rastreabilidade reforça nível de excelência da SLC Sementes 

A SLC Sementes, uma marca da SLC Agrícola voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes de soja e algodão com os maiores potenciais produtivos do mercado, reforça por meio do seu sistema de rastreabilidade, sua qualidade e liderança no mercado. Isso posiciona a SLC Sementes como uma das únicas fornecedoras de sementes com um programa de rastreabilidade ético, responsável e sólido. “Nosso programa de rastreabilidade garante ao produtor maior segurança e confiança na excelência de nossos controles e processos produtivos e reforça nosso posicionamento como fornecedor de sementes de alta qualidade, garantindo ao produtor um produto com alto vigor”, destaca Gustavo Lunardi, Diretor de Produção de Sementes e Suprimentos da SLC Agrícola.

O controle das cultivares começa desde sua aquisição até o seu plantio, por meio de um rigoroso processo, desenvolvido e implantado exclusivamente pela empresa. Desta forma, o produtor consegue acompanhar toda a trajetória através do portal do cliente. “Rastrear sementes faz parte de um nível de protocolo que se tornará obrigatório para todas as sementeiras do país em breve. Somos pioneiros nesta prática, e desde o início reforçamos a importância da rastreabilidade para garantir a qualidade, a transparência e a consistência de entregas ao cliente final”, explica Lunardi. Segundo ele, a SLC Sementes garante o mesmo nível de qualidade dos seus produtos e serviços, em todas as regiões em que atua.

O produtor tem acesso às informações detalhadas dos lotes adquiridos, incluindo índices de qualidade, germinação, pureza, local em que foram produzidos e pode ter acesso a imagens do canteiro com informações sobre o vigor e germinação, em tempo real, no Portal do Cliente.

Sobre a SLC Sementes 
A SLC Sementes tem o objetivo de fornecer ao produtor brasileiro acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro. A SLC Sementes também possui a certificação RTRS na soja. Essa certificação, que significa Round Table on Responsible Soy (ou Mesa Redonda sobre Soja Responsável, no português), é uma iniciativa internacional na qual produtores, comerciantes e processadores de soja trabalham em conjunto com bancos e organizações sociais para assegurar o cultivo de soja sustentável em todo o mundo e a responsabilidade social do setor. 

Sobre a SLC Agrícola
A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, algodão e milho, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em sete estados brasileiros. Na safra 2020/2021, a produção totalizou cerca de 470 mil hectares plantados e a estimativa para a safra 2021/2022 é de 660 mil hectares.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.