26 de janeiro de 2022

Quiq anuncia Marfrig como nova investidora

Empresa junta-se à 4all e outros nove sócios para complementar suas atividades de forma inovadora e acelerar a expansão da ferramenta.

Cerca de seis meses após o lançamento oficial do Quiq, a Marfrig — líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – passa a compor a joint venture liderada pelo hub de tecnologia 4all e outros nove sócios. O objetivo do investimento na integração é acelerar o desenvolvimento do setor de food service, criando oportunidades para a ampliação da oferta de produtos por meio do delivery e take away.   

Lançado em agosto de 2021, o Quiq chegou ao mercado com o objetivo de apoiar a transformação digital dos restaurantes, permitindo que eles melhorem e ampliem seus serviços on-line. Por meio da plataforma é possível gerenciar todos os pedidos de forma prática e única, reunindo em apenas um dispositivo as demandas que chegam de diferentes aplicativos de delivery. A ferramenta fez sua estreia contando com um amplo portfólio de restaurantes e uma estratégia de expansão que prevê a entrada de novos investidores. 

“Iniciamos a operação tendo como objetivo a captação de investidores estratégicos, vindos dos diferentes setores que podem se beneficiar do desenvolvimento do mercado de food service”, afirma Gustavo Schifino, Head de Plataformas Digitais da 4all. “O investimento da Marfrig reforça a relevância do Quiq como uma empresa digital enquadrada no segmento FoodTech que traz uma solução que possibilita acelerar a digitalização dos restaurantes, o que é essencial no cenário atual, e aumenta nossa capacidade de expansão, além de permitir o desenvolvimento ainda mais acelerado da ferramenta”, completa o executivo. 

“O bom relacionamento com nossos clientes e parceiros do food service é um dos pilares fundamentais da Marfrig. Estamos sempre em busca de inovações e a praticidade oferecida pela plataforma Quiq vai ao encontro do modelo de gestão que acreditamos trazer melhorias significativas para o segmento. A ferramenta é um bom exemplo de como a simplicidade e tecnologia devem sempre andar juntas, ajudando nossos clientes a vender mais e melhor”, diz Rafael Braz, diretor de Inovação e Novos Negócios da Marfrig. 

A projeção para os dois primeiros anos de operação estima que o Quiq esteja presente em mais de 20 mil restaurantes no Brasil. A longo prazo, o objetivo é ter participação de, pelo menos, 15% no mercado de food service brasileiro nos próximos 5 anos. Entre os demais sócios da plataforma estão Domino’s Pizza, Bloomin’ Brands (Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill), Giraffas, Rei do Mate, Cia Tradicional (Bráz Pizzaria, Bráz Elettrica, Bráz Trattoria, Pirajá, Original, Astor, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie), Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto, Jin Jin e Croasonho), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi), Axionlog Uruguay S.A e Grupo Trigo (Spoleto). 

O segmento foi um dos que mais passou por mudanças nos últimos dois anos. Antes da pandemia, cerca de 150 mil bares e restaurantes aceitavam pedidos on-line e operavam por meio do delivery ou com a opção take away. Hoje, já são mais de 400 mil estabelecimentos em todo o Brasil. “Esse número representa uma enorme oportunidade de negócio para diferentes players da indústria de alimentos e outros setores que também estão ligados a esse segmento direta ou indiretamente”, afirma Luiz Marcelo da Costa Correia, executivo recém-chegado para o cargo de COO do Quiq. “Vale lembrar também que ao identificarmos todas essas transformações que o setor de alimentação vem passando ao longo dos anos, só reforça que o Quiq, como uma FoodTech, está no caminho certo para implementar e oferecer inovações tecnológicas para atender essa demanda”, completa. 

Quiq
O Quiq nasceu sob o conceito de Delivery as a Service (DaaS) e traz no seu DNA a capacidade de solucionar o problema de gestão das entregas por delivery e take away. Além de resolver os desafios por trás da operação, a ferramenta também apoia a digitalização, permitindo que diversos originadores de pedidos, indústrias, ERPs, (Sistema Integrado de Gestão) e operadores logísticos do mercado estejam concentrados em um mesmo ambiente de forma otimizada e inteligente. O objetivo é tornar a operação dos restaurantes mais eficiente, reduzindo as ocorrências de erros nos lançamentos de pedidos manuais, falhas no preparo e na entrega dos pedidos, bem como a diminuição no tempo gasto na gestão dos cardápios digitais, permitindo que os restaurantes melhorem e ampliem seus serviços on-line. Para os clientes, a principal mudança acontece na eficiência e qualidade do serviço prestado, uma vez que eles não têm acesso direto à plataforma. Já para os estabelecimentos, o Quiq possibilita que eles passem a atuar por meio de múltiplos originadores, incluindo seu próprio canal, sem que isso comprometa suas operações. Mais informações em https://somosquiq.com/

Sobre a 4all
Criada em 2015, a 4all é um hub de tecnologia brasileiro que investe e desenvolve startups setoriais com foco em transformação digital, e especialista na construção de plataformas tecnológicas. Com sede em Porto Alegre, o hub também possui sede em São Paulo para atender desde o pequeno empreendedor até grandes grupos econômicos. Desde sua fundação, a 4all vem propondo uma nova perspectiva para o mercado de soluções digitais para negócios. Possui selo de qualidade e metodologia própria para desenvolvimento de startups além de ser um hub especialista na construção de plataformas tecnologicas que reúne soluções de data driven marketing, marketplace e payments and baking. Hoje, conta com 10 startups setoriais que compartilham muito mais do que o espaço físico (e agora digital). São elas: DX.CO, Ground, Iris, Phi, WineLocals, Uhuu, Pling, AIO, R4 e Quiq.

Sobre a Marfrig:
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 79,7 bilhões de reais nos últimos 12 meses (3T21) e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.