1 de julho de 2022

Projeto SemeAr incentiva a conectividade no campo

A Cooperativa Agropecuária de Caconde (SP) promove hoje (01/07) evento para divulgar ações do Projeto SemeAr, que desenvolve ações voltadas a ampliar a conectividade rural no campo. O sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP) é um dos realizadores do “Dia de Campo Distrito Agrotecnológico de Caconde”.

 

“A inclusão digital no campo é essencial para o desenvolvimento do setor, sobretudo para os pequenos e médios produtores. O projeto SemeAr amplia a geração de riqueza no campo por meio de tecnologias digitais, proporcionando impacto econômico em termos de aumento do volume, melhoria da qualidade e aumento da eficiência da produção”, afirma o presidente da FAESP/SENAR-SP, Fábio de Salles Meirelles.

 

O vice-presidente da FAESP/SENAR-SP e presidente do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles, é um dos palestrantes do evento em Caconde, cidade que se destaca pela produção de café. “A conectividade rural gera um benefício social com a maior participação dos pequenos e médios produtores nas riquezas geradas no campo, assim como no desenvolvimento social decorrente do crescimento econômico e no aumento de renda resultando na manutenção do homem no campo”, acrescenta Tirso Meirelles.

 

A abertura do evento foi feita pelo prefeito de Caconde, João Fillipe Basilli. As Estratégias de Atuação do sistema FAESP/SENAR-SP também serão tema de palestra, assim como as Ações Integradas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo. 

 

O projeto SemeAR será apresentado pela Vitor Mondo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Norberto Alves Ferreira, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), falará sobre Agricutura Digital; Paulo Lebra, da Universidade Federal de Lavra (UFLA), fará uma explanação sobre startups.

  

O evento acontece na sede da Cooperativa Agropecuária de Caconde (COOPAC), na Estrada Caconde ao bairro Conceição, km 10.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.