6 de fevereiro de 2013

Projeto Brazilian Cattle registra boom de exportações em 2012

Foto: Divulgação.

Brazilian Cattle divulga as raças zebuínas em feiras internacionais Durante todo o ano de 2012, as exportações totais das empresas associadas ao projeto Brazilian Cattle resultaram em uma cifra superior a 403 milhões de dólares. Este número engloba as negociações realizadas por todos os segmentos contemplados pelo projeto. O valor é 63% superior ao registrado em 2011, quando as exportações das empresas associadas ficaram em quase 247 milhões de dólares. “

Se analisarmos o crescimento das exportações desde o início do Brazilian Cattle, entretanto, este número se mostra ainda mais impressionante. Em 2003, ano de fundação do projeto, a soma de todas as exportações dos associados era de aproximadamente 5 milhões de dólares. O crescimento registrado em todo o período, portanto, é de pouco menos que 8000% (oito mil por cento). O mercado internacional tem se mostrado cada vez mais receptivo aos produtos relacionados à cadeia da pecuária zebuína brasileira, e nossos criadores e empresas tem sabido aproveitar este cenário favorável em prol de seus produtos e serviços”, destaca Icce Gaberline, gerente de Relações Internacionais da ABCZ.

O bom desempenho é resultado do trabalho do Projeto Brazilian Cattle, que ao longo destes quase 10 anos de existência promoveu a abertura de diversos mercados através de ações promocionais em toda a faixa tropical do globo. Além disso, o projeto articulou, junto ao MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a viabilização de protocolos sanitários com diversos países, a exemplo do recentemente aberto protocolo para exportação de sêmen bovino para a África do Sul. Estes protocolos são o primeiro instrumento necessário para possibilitar a exportação de animais vivos, sêmen ou embriões a determinado país.

Em 2013, o Projeto Brazilian Cattle renova seu convênio com a Apex-Brazil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e redesenha suas estratégias para o próximo biênio. Este é um processo meticuloso, que leva em conta as realidades atuais de cada país e de cada empresa associada. A renovação do convênio é, ainda, o momento ideal para que novas empresas e criatórios integrem o Projeto Brazilian Cattle, e passem a usufruir também de todos os resultados positivos que esta iniciativa pode alcançar. Para consultar sobre novas adesões, entre em contato pelo e-mail comunicacao@braziliancattle.com.br, ou pelo telefone  34 – 3319 3963. (Texto: Bruno Garcia Tomaz – assessor de Relações Internacionais do Brazilian Cattle)

Fonte: Site ABCZ

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.