17 de junho de 2022

Prodap abre indústria ao público para debater sustentabilidade

Após dois anos da inauguração, a planta de Barra do Garças (MT) é palco do Prodap Experience, evento itinerante que debateu inovação e mercado pecuário.

Pela primeira vez, após dois anos de sua inauguração, a Prodap abre as portas de sua planta industrial para o público externo. Com o intuito de debater temas com foco em sustentabilidade, inovação, negócios e as perspectivas para o mercado pecuário, a companhia realizou mais uma edição do encontro Prodap Experience, em 8 de junho, no município de Barra do Garças (MT). O evento, que tem formato itinerante, reuniu gestores, clientes e fornecedores do setor. Seu objetivo é gerar conhecimento e fortalecer o networking entre os seus participantes.

Entre os palestrantes, estavam nomes da pecuária nacional, como a produtora rural Teia Fava, que compartilhou os resultados positivos de sua fazenda após adotar ações sustentáveis, como reflorestamento e recuperação dos pastos na propriedade. Estas iniciativas foram incentivadas pelo projeto Campos do Araguaia, promovido pela Liga do Araguaia, e transformaram a Fazenda Estrela do Sul, situada no município de General Carneiro (MT), em um case de sucesso.

Outro destaque é a Agropecuária Água Preta, que também integra a Liga do Araguaia, e é um exemplo de produção sustentável. Na ocasião, o gerente João Paulo Massonetto deu mais detalhes sobre as etapas do processo produtivo na propriedade e compartilhou o passo a passo de como as ações sustentáveis integram o processo. “Só existe sustentabilidade em um negócio que gere resultados financeiros positivos. Sustentabilidade, apesar de parecer algo muito complexo, pode ser trabalhada e estimulada todos dos dias. É isso que a Agropecuária Água Preta vem fazendo ao longo dos anos, pensando em algo perene, que gere resultados positivos e que também ajude a melhorar a vida das pessoas e do nosso entorno”, ressaltou.

Pecuária transparente
O diretor de relacionamento da JBS/Friboi, Fábio Dias, trouxe mais detalhes do compromisso global JBS Net Zero 2040 e sobre os projetos inovadores do grupo para a promoção de uma pecuária mais sustentável. Na ocasião, explicou como funciona a plataforma Pecuária Transparente, uma ferramenta de monitoramento gratuita disponível para os pecuaristas monitorarem os próprios fornecedores. Em sua palestra abordou também sobre práticas regenerativas para a pecuária brasileira com o foco em aumentar a capacidade de sequestro de carbono dos solos.

Por fim, o diretor de expansão e novos negócios da Prodap, Rafael Mendes, abordou como as soluções da Prodap são catalisadoras dentro das propriedades, e como a metodologia adotada pela empresa ajuda produtores a

atingirem novos patamares de resultados. “O aumento da produtividade animal impacta exponencialmente no resultado e na sustentabilidade. Investir em sustentabilidade é um bom negócio, tanto pelo ganho financeiro, como também para o bem da sociedade e do planeta. A produção com sustentabilidade está diretamente relacionada à alta produtividade”, afirmou Mendes. Encerrando o evento, os participantes ainda puderam visitar as instalações da indústria de nutrição animal, bem como conhecer mais sobre as etapas do processo produtivo da fábrica, que tem potencial de produção de até 100 mil toneladas/ano.

Sobre a Prodap
A Prodap é uma parceira para o desenvolvimento e inovação no campo. Com sede em Belo Horizonte (MG), a Prodap atua no agronegócio há mais de 40 anos e impulsiona a produtividade por meio de uma solução única na pecuária: a combinação de nutrição feita sob medida, consultoria e tecnologia. O resultado de tudo isso são negócios cada vez mais sustentáveis, criação de oportunidades para investidores, comunidades e o fortalecimento de um setor essencial para o País: a agropecuária. Saiba mais em https://prodap.com.br/pt/

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.