23 de outubro de 2012

Prêmio DuPont Mundo de Respeito destaca paulistas Coplacana e Coopercitrus

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas divulgou a lista dos ganhadores do Prêmio DuPont Mundo de Respeito. Entre os destaques deste ano estão as empresas paulistas Coplacana, unidade de Piracicaba e Coopercitrus, unidade de Ribeirão Preto. O prêmio é concedido anualmente pela matriz da companhia americana, em reconhecimento às iniciativas de seus distribuidores de produtos relacionadas à segurança na armazenagem de defensivos agrícolas, boas práticas de manejo e conservação ambiental e comprometimento com a sustentabilidade.

No âmbito do Brasil, também foram reconhecidas pela DuPont as empresas Agropolo (unidade de Posse – GO); América Insumos Agrícolas (unidade de Sorriso – MT); Castrolanda (unidade de Castro – PR); Cocamar (unidade de Maringá – PR); RSP Agropecuária (unidade de Tangará da Serra – MT) e Tchê Produtos Agrícolas (unidade de Formosa – GO).

O projeto DuPont Mundo de Respeito está sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo,  que concentra investimentos da DuPont em ações de segurança e boas práticas agrícolas (leia texto abaixo), cuja implementação já  capacitou no Brasil mais de 700 mil agricultores para o uso correto  e seguro de produtos fitossanitários e a utilização dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – nas lavouras.

Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos.

A DuPont é parceira do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.

Juntos, podemos alimentar o mundo
A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento.

Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.

Fonte: Bureau de Ideias

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.