7 de agosto de 2012

Precisão e alto desempenho são os focos da Semeato na 35ª Expointer

De 25 de agosto a 2 de setembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será palco da 35ª edição da Expointer, uma das exposições de animais, máquinas, implementos e produtos agropecuários de maior prestígio nacional e internacional.

Completando 47 anos em 2012, a Semeato participará da 35ª Expointer com o compromisso de apresentar ao público visitante a sua qualificada linha de produtos caracterizada pela resistência, robustez e precisão. De acordo com o coordenador geral de Vendas no Brasil, Carlos Dolci, o cenário para a realização da feira é bastante oportuno. “A Expointer 2012, viverá provavelmente uma das edições  mais favoráveis, pois acontece em um momento em que há os melhores preços da história, com uma previsão de área maior de plantio de soja, linhas de créditos com juros mais baratos e mais recursos, tudo isso antes do inicio do plantio. Estamos confiantes que teremos mais uma boa feira, com excelentes resultados”, afirma Dolci.

Para atender desde os pequenos até os grandes produtores rurais, a empresa vai expor no seu estande a versatilidade das suas máquinas múltiplas. Os modelos disponíveis – PD (Personalle Drill), SHM, SSM e SAM – têm a sua eficiência no plantio de grãos finos garantida através da utilização de linhas pantográficas individuais, com rodas limitadoras de profundidade, que diminuem o revolvimento do solo e permitem um melhor acabamento do sulco. Já para o plantio de grãos graúdos, as máquinas múltiplas utilizam o sulcador tipo facão guilhotina, que apresenta excelente desempenho no corte das diferentes palhadas, além de realizar um `preparo do solo´ exclusivamente na linha de plantio.

No estande também estará exposta a semeadora para grãos finos, TDNG, que apresenta linhas com alto poder de flutuação, capazes de realizar o plantio sobre as taipas das lavouras de arroz com alta performance. O modelo possui compactador NG, que realiza com qualidade, duas operações ao mesmo tempo no plantio direto do arroz: fecha o sulco devolvendo o solo com a mesma umidade e faz a compactação lateral proporcionando uma germinação rápida e uniforme.

Exclusivas para a semeadura de grãos graúdos, as máquinas SOL TOWER apresentam inúmeras possibilidades de montagens de sulcadores na linha do adubo, conforme a necessidade do agricultor, considerando o tipo de cobertura, a textura do solo e a cultura a ser implantada. Esse modelo oferece, ainda, a possibilidade de acoplar duas máquinas, que vão trabalhar lado a lado, aumentando o rendimento diário da área plantada. Outra semeadora para o plantio de grãos graúdos que estará exposta no stand da Semeato durante a 35ª Expointer é a SOL TT, que teve a sua qualidade técnica reconhecida através da conquista do primeiro lugar (Ouro) na categoria ´Novidade´ no conceituado Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2011. O primeiro modelo: SOL TT 32/34 abriu as portas para o desenvolvimento da SOL TT 28/30 e 36/40, propondo novas possibilidades para os consumidores.

Novidade
As semeadoras SOL TOWER e SOL TT, nas versões Vacuum System (VS), com dosagem de sementes através de sistema pneumático, apresentam como novidade a transmissão do sistema de distribuição das sementes, que agora é realizado através de um cabo flexível.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento de Mercado/Produto da Semeato, Eduardo Copetti, este cabo é montado desde o eixo principal, responsável pela transmissão da semente da máquina, através de um sistema de caixa de engrenagem geral, até o distribuidor de sementes propriamente dito.

“Com este sistema de transmissão, eliminam-se todas as correntes e engrenagens das linhas de semeadura. Como resultado, obtém-se a transmissão mais contínua e uniforme, evitando, desta forma, possíveis falhas no sistema de distribuição de sementes, melhorando os índices de plantabilidade e a consequente homogeneidade nos espaçamentos entre as mesmas”, destaca Copetti.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semeato

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.