Prazo para cadastro de softwares no SIGEA termina dia 10 em GO

As empresas que emitem receituário agronômico no estado de Goiás precisam começar a enviar as informações digitais das receitas até 10 de julho. O prazo se refere à regularização de empresas de software no Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos (SIGEA). Essa regra vale para os desenvolvedores de plataformas de emissão de Receita Agronômica de todo o Brasil que atendam prescritores em Goiás. As empresas devem se cadastrar junto à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) até o dia 10 de julho de 2019 com o objetivo de implementar o webservice desenvolvido especialmente para controle das prescrições de defensivos no estado.

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários.ANDAV recomenda que os distribuidores que operam em Goiás orientem seus fornecedores de software para regularizarem a sua situação junto à Agrodefesa antes do prazo final. Também é recomendada a leitura da nova versão do Manual de Webservice desenvolvido pela Agrodefesa e Fabricantes de Softwares para o envio de receituários agronômicos e para que possam se comunicar eletronicamente consultando e enviando informações entre as bases.

Essa mudança está prevista pela IN Agrodefesa nº 13/2018, que dispõe sobre a normatização do Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – SIGEA e das normas para o comércio eletrônico de agrotóxicos e afins.

LEMBRETE

O que o emissor e o comerciante devem fazer?

Emissor de receita – Entrar no site: https://sidago.agrodefesa.go.gov.br/application/index/login e se cadastrar em “Primeiro Acesso RT”;

Emitir suas receitas nos sistemas habituais e verificar se estes sistemas (softwares) são cadastrados na Agrodefesa e realizaram o webservice;

Futuramente, terá acesso (no SIDAGO) as receitas para Goiás emitidas por ele.

Comerciante – Utilizar sistemas (softwares) de emissão de receita cadastrados na Agrodefesa e com o webservice implantado.

Segundo comunicado da Agrodefesa, conhecendo os outros sistemas informatizados estaduais, ela optou por começar com o envio das receitas, para marcar a transição do sistema, inclusive conhecendo a verdadeira dimensão do dia a dia da emissão de receitas e assim, posteriormente, pudesse evoluir o sistema.

As empresas devem solicitar o cadastro junto à Agrodefesa pelo e-mail: cadastro@agrodesa.go.gov.br. Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso Atendimento ao Associado pelo telefone (19) 3203-9884 ou por e-mail no atendimento@andav.com.br.


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira