Prata Agropecuária prepara oferta de Nelore Mocho e Brahman e fará doação a entidade filantrópica

Unindo solidariedade à tradição e qualidade genética, o 22º Leilão Fazenda Dois Irmãos será realizado no dia 31 de agosto, no município de Tarabai/SP, e terá a oferta de cerca de 180 bovinos. A expectativa é que participem centenas de produtores rurais de várias regiões do País, interessados em adquirir touros das raças bovinas Brahman e Nelore Mocho selecionados por um dos mais tradicionais criatórios do País, a Prata Agropecuária, que completa 56 anos de seleção em 2019.

Serão ofertados 40 touros Brahman Vermelho, 30 Brahman Baio, 60 Nelore Mocho, 30 fêmeas Nelore Mocho, 10 fêmeas Brahman Baio e 8 fêmeas Brahman Vermelho. “Na seleção das novilhas, priorizamos características como fertilidade, caracterização racial e funcionalidade. No caso dos reprodutores, também realizamos exame andrológico e ultrassonografia de carcaça. Todos os animais têm avaliação genética pelo programa de melhoramento genético PMGZ. Essas são ferramentas essenciais na seleção de animais melhoradores que tem nos permitido produzir uma genética de resultado comprovado no campo”, assegura o pecuarista Antônio Renato Prata, que comemorará no leilão seus 90 anos de vida.

Como já é tradição no Leilão Fazenda Dois Irmãos, toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será doada para uma instituição filantrópica. Desta vez, a beneficiada será o Núcleo Ttere de Trabalho-Realização, localizado em Presidente Prudente/SP, que atua na profissionalização de pessoas com deficiência e na inclusão social de crianças com deficiência.

O 22º Leilão Fazenda Dois Irmãos acontecerá a partir das 11h na sede da Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai, e terá transmissão ao vivo pelo site da Prata (www.prataagropecuaria.com.br). A leiloeira responsável é a Leilopec.

Sobre a Prata Agropecuária – A Prata Agropecuária mantém propriedades em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, seleciona as raças bovinas de corte Brahman, Braford, Brangus e Nelore Mocho, além de atuar na pecuária comercial (cria, recria e engorda). Conta, também, com cavalos Quarto de Milha, tendo conquistado quatro vezes o troféu Potro Futuro. A empresa é conduzida pelo pecuarista Antônio Renato Prata, pela filha Renata Prata e a nora Adrianny Prata.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira