9 de junho de 2021

Plataforma da Agrofy agora oferece defensivos agrícolas

Já está disponível na Agrofy, o maior marketplace do agronegócio brasileiro, a categoria de Defensivos Agrícolas. Com essa inclusão, a Categoria de Insumos, que já conta com fertilizantes e sementes, ganha importante reforço, potencializando ainda mais o e-commerce, que busca ser o primeiro unicórnio do agronegócio. “Defensivos agrícolas estão entre os produtos mais buscados pelos produtores rurais, que estão sempre procurando as melhores opções de negócios, uma vez que é um insumo que sofre muita interferência no preço por conta de questões políticas, climáticas e de demanda”, explica Filipe Ruga, Chief Commercial Officer da Agrofy. “Ao incluirmos defensivos na categoria de insumos, além de entramos em um importante nicho, seremos capazes de apoiar os produtores rurais com mais opções de compra”, completa. Na plataforma, os produtores rurais poderão encontrar defensivos agrícolas das grandes marcas, como Adama e Sipcam Nichino. As categorias Fertilizante e Sementes também contam com grandes nomes, como Mosaic e Seedcorp, respectivamente.

Agrofy
Fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, é o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina e, também, a maior plataforma digital voltada ao setor. Em outubro de 2018, a empresa iniciou suas operações no Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural.

Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no Brasil e de expansão na América Latina, lançando sua plataforma em outros países. Em 2020, completou 2 anos de operações no Brasil e, com o cancelamento das principais feiras do agronegócio, inovou ao lançar as feiras online. Até 2025, a empresa pretende estar, também, nos Estados Unidos e na Europa.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.