12 de agosto de 2013

Pesquisa quer avaliar como produtor rural é influenciado

Nesta terça, dia 13, o Canal Rural vai exibir edição inédita do programa AgroRevenda. Em pauta, uma pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agribusiness que revela que o produtor rural brasileiro está cada vez mais atualizado e busca muita informação antes de tomar decisões na propriedade, sejam elas para a compra de um produto ou equipamento, seja para escolher o local onde vai adquirir os insumos.

A ABMRA está começando uma nova pesquisa para saber de que forma a internet e outros meios vêm influenciando as decisões do produtos. A intenção é conhecer os hábitos de mídia do agropecuarista brasileiro nas culturas e regiões com maior potencial econômico.

O AgroRevenda desta semana vai revelar alguns dados desta análise. Na última pesquisa foi revelado que a revenda, por ser um ponto de encontro com outros colegas e profissionais dos mais variados segmentos agropecuários, é considerada uma fonte segura de informações pelo agricultor. Os balconistas das lojas também estão incluídos nesta lista.

O avanço da tecnologia – como computadores, celulares e tablets – e do volume de informação disponível, provocou a antecipação da próxima edição da pesquisa da ABMRA. A coleta de respostas já começou, sendo que pela programação original deveria ocorrer somente em 2015.

O AgroRevenda vai ao ar na próxima terça-feira, às 12h20min, no Canal Rural com reapresentação na quinta-feira no mesmo horário. Não perca!

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.