Pela primeira vez, BASF apresenta portfólio completo de sementes em evento para sementeiros

Mais de 150 profissionais do mercado de sementes participaram do Seed Show 2019. O evento foi realizado pela BASF nos dias 06 e 07 de junho em Foz do Iguaçu – PR. Os sementeiros puderam conhecer o portfólio completo de sementes da empresa e saber sobre os próximos lançamentos neste segmento.

A BASF é líder de mercado em sementes de algodão, com a marca FiberMax® e também em tratamento de sementes, com o produto Standak® Top. A empresa investe globalmente € 900 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento de produtos na divisão de Soluções para Agricultura.

Para o cultivo  de soja, a empresa oferece dois modelos de negócio. “Com a Credenz®, a BASF produz a semente e vende por meio de distribuidores. Com a SoyTech®, os parceiros de negócio são os produtores de sementes, que multiplicam e vendem aos agricultores as variedades da BASF, sob sua própria marca. E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

O lançamento do Sistema de Arroz Provisia™ em até três safras e a divulgação do Sistema Clearfield® para trigo também foram destaque durante o Seed Show 2019. As novidades em sementes de frutas e hortaliças, sob a marca Nunhems®, as ferramentas da BASF em agricultura digital da plataforma xarvio™ e uma demonstração de como é feito o tratamento de sementes completaram o conteúdo apresentado aos participantes.

Foco nos parceiros – “Nós temos uma relação de confiança com nossos parceiros e acreditamos no sucesso das nossas parcerias para construir uma agricultura melhor, com inovação e sustentabilidade dos negócios“, explica Gustavo Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da BASF.

A primeira edição do Seed Show reuniu parceiros da BASF na cadeia de sementes. Para o gerente de Sementes da Cooperativa Coamo, Roberto Destro, esta foi uma oportunidade de se relacionar com  diversos sementeiros do país. “A BASF mostra uma visão de futuro, com inovações, tecnologias e novas cultivares“, fala Destro.

Como os sementeiros antecipam as tendências do mercado, o proprietário das Sementes Costa Beber, Arno Costa Beber, diz que a iniciativa trouxe informações sobre linhagens de sementes e futuros lançamentos, que são importantes para saber no que investir.

A troca de experiências e a soma de conhecimento foi o que mais marcou a supervisora comercial das Sementes Oilema, Geovana Cândido. Ela gostou de conhecer o portfólio e ver como as áreas da BASF trabalham interligadas para oferecer o produto final.

A grande participação de sementeiros chamou a atenção do gerente regional da Biotrigo Genética, Fernando Wagner. Segundo ele, 70% dos produtores de sementes de trigo estavam reunidos em Foz do Iguaçu. “Aqui, não se falou só de um produto ou cultivo. As soluções são abrangentes e vão de ponta a ponta dentro da propriedade“, completa Wagner.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira