26 de março de 2013

Beckhauser promove palestra sobre Pecuária de ciclo reduzido a pasto

Encontro reuniu mais de 70 pessoas na HStore / Divulgação Beckhauser.

 

A Beckhauser promoveu na sexta-feira (22/3) uma palestra sobre “Pecuária de ciclo reduzido a pasto” na HStore. O espaço, conhecido como a “casa do manejo racional e produtivo”, localizado em Campo Grande (MS), reuniu mais de 70 pessoas, entre pecuaristas, empresários, profissionais do setor e estudantes de Ciências Agrárias para discutir estratégias de suplementação a pasto para redução do custo da arroba produzida e do tempo de permanência do animal dentro da fazenda.

A palestra foi ministrada pelo zootecnista e supervisor técnico e comercial da Allimenta Nutrição Animal, Cleberson Arce Cáceres, que apresentou alguns cases de pecuaristas que conseguiram bons resultados econômicos ao fazerem uso desta estratégia de suplementação.“Com a antecipação do abate do animal, além de oferecer uma carne com mais qualidade ao mercado, o produtor recebe incentivos por isso, enquadrando seu animal na categoria de novilho precoce, sem contar os benefícios indiretos, como a folga do pasto”, explica Cáceres.

O zootecnista ressaltou ainda que para implantação de um projeto como esse, em que há um fornecimento de ração com baixo consumo durante um longo período da vida do animal, é preciso fazer um levantamento minucioso das condições da propriedade, priorizando, principalmente, a oferta de forragem, sem esquecer-se da estrutura e mão de obra.

A HStore é a loja conceito da Beckhauser em Campo Grande, conhecida como a “casa do manejo racional e produtivo” e primeira concessionária de troncos e balanças do Brasil. O espaço foi concebido para ser um local de referência para quem busca informações sobre práticas que fazem a diferença no campo e contribuem para a melhoria do manejo, refletindo diretamente na qualidade e na rentabilidade da pecuária. Toda última sexta-feira do mês, a HStore tem uma programação para levar informação, treinamento, gerar debates e confraternizar a pecuária de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.