Ourofino Saúde Animal firma parceria com Esalq/USP para orientação personalizada no campo

Análises de silagem de qualquer tipo serão oferecidas aos clientes da empresa durante o atendimento nas fazendas.

Receber orientações a respeito da qualidade da silagem usada na propriedade rural sem custo adicional e com agilidade já é possível aos clientes da Ourofino Saúde Animal. A companhia firmou uma parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), para oferecer um atendimento técnico completo no campo, por meio da plataforma Examina Nutre.

O sistema da Esalq é mais uma ferramenta de trabalho para os profissionais da Ourofino que atuam diretamente na orientação aos clientes fidelizados, melhorando a produtividades das fazendas. Durante a visita, o especialista irá separar amostras da silagem oferecida ao gado, seja ela de qualquer tipo, e repassar o material coletado para a análise bromatológica da plataforma. O diagnóstico é disponibilizado em até 24h.

“A análise contempla mais de 40 variáveis, desde o teor nutricional até a qualidade da fermentação da amostra. Com essa informação, o técnico da Ourofino poderá orientar o produtor em relação ao processo fermentativo, como ocorreu e se aconteceu dentro do esperado”, afirma Laerte Cassoli, gerente da ESALQLab.

Os dados gerados pela Examina Nutre darão suporte e rapidez para os especialistas da indústria veterinária desenharem a prescrição adequada e de forma personalizada, além de ser uma ferramenta para maximizar o desempenho da propriedade atendida. “A maior parte dos gastos de uma fazenda é com alimentação, por isso o produtor precisa saber se o seu investimento gera a produtividade esperada. O software mostrará justamente isso: o cruzamento do investimento e rentabilidade”, explica Gustavo Paranhos, gerente de produtos para Gado de Leite da Ourofino Saúde Animal.

Sobre a Ourofino Saúde Animal – A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa